Basquete

De olho nos playoffs, Stephen Curry progride em recuperação de lesão

Stephen Curry
Redes Sociais/ Stephen Curry

Em comunicado feito pelas redes sociais do Golden State Warriors, a equipe atualizou a situação de Stephen Curry após lesão no tornozelo esquerdo durante partida contra os Celtics. Mostrando boa recuperação, o duas vezes eleito MVP da temporada tem progredido bem com os trabalhos sob cuidado da equipe médica da franquia, e deve voltar aos treinamentos individuais em quadra ao longo da próxima semana, tendo nova avaliação prevista para o dia 11 de abril.

Comunicado oficial dos Warriors

A expectativa é grande, e as notícias muito boas para os Warriors que teve problemas nos últimos embates. Após sofrer lesão no tornozelo esquerdo em quadra, o astro dos Warriors ficou fora dos últimos 7 jogos e viu sua equipe vencer apenas 1 nessa sequência, contra o Miami Heat, e perder a segunda colocação da conferência Oeste para o Memphis Grizzlies e ainda ser ultrapassado pelo Dallas Mavericks, caindo para a quarta colocação.

Durante a ausência de Stephen Curry, Jordan Poole foi escolhido por Steve Kerr como o armador titular da equipe, e teve boas atuações apesar das derrotas. Com médias de 28 pontos, seis assistências e cinco rebotes nos últimos 7 jogos, o jogador supriu bem estatisticamente os Warriors, mas a falta de Curry foi claramente sentida pelos colegas no fim da temporada regular.

Ainda sem estar 100% garantidos nos playoffs, os Warriors enfrentam mais uma vez na temporada jogos importantes com ao menos uma ausência de seus principais jogadores. A mais aguardada volta para a temporada, Klay Thompson, lesionado ainda na temporada 2019-2020, ficou fora das quadras por 941 dias até o seu retorno em nove de janeiro deste ano contra o Cleveland Cavaliers.

Outra perda por grande tempo foi a de James Wiseman. O pivô de 21 anos, segunda escolha do draft de 2020, se lesionou ainda na temporada de estreia, onde estava na corrida pelo prêmio de Calouro da Temporada, e mesmo com esperanças de volta nesta temporada, recentemente foi anunciado pela equipe que voltará apenas na temporada 2022-2023.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Os Warriors ainda entram em quadra em 5 jogos pela fase regular em busca dos playoffs, mas não terá vida fácil. A próxima partida será contra o Utah Jazz, que ainda busca melhorar sua classificação, podendo até passar os Warriors. E os últimos quatro jogos serão contra as equipes que ainda lutam por 2 vagas no play-in: New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Sacramento Kings.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo