Após a demissão de Marquinhos Santos do comando técnico do América-MG, o Coelho anunciou nesta terça-feira (12) o retorno do treinador Vagner Mancini. Em 2021, quando da saída de Lisca, Mancini foi o escolhido para substituí-lo e conseguiu colocar o time americano no caminho das vitórias. Porém, na parte final do Brasileirão, foi para o Grêmio, que estava na busca por escapar do rebaixamento.
Confira a postagem oficial do anúncio:
Sobre essa saída para o time gaúcho, em entrevista ao programa ‘Boleiragem’, do SporTV, Mancini explicou os seus motivos para aceitar a proposta para treinar outra equipe e como foi a maneira que a diretoria alviverde reagiu a essa troca que estaria por acontecer.
– Eu paguei a multa para o América. Eu paguei e saí. Eu tentei conversar e não teve conversa, eles até ficaram alterados, eu tentei explicar. E aí eu tive que partir para uma saída assim.
Veja também: Após classificação no Paraguai, retrospecto do América-MG conta com apenas uma vitória
Na sua primeira passagem, Vagner Mancini esteve no América em 21 partidas e contribuiu na evolução da equipe que visava, em um primeiro momento, a permanência na Série A. Além disso, foi peça importante na construção de boa parte desse elenco que está hoje no clube, no qual o time americano conseguiu manter uma “espinha dorsal”.
Segundo a assessoria do América, Mancini estará acompanhando o treinamento de logo mais, no CT Lanna Drumond, visando o clássico contra o Atlético-MG, na quarta-feira (13), às 21h, no Mineirão. O jogo de estreia do novo treinador ainda será confirmado posteriormente.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.