Vasco

Decisivo, Cano faz gol histórico e Vasco termina uma partida sem ser vazado pela primeira vez na temporada

Vasco termina partida sem ser vazado pela primeira vez na temporada

Os primeiros 90 minutos da final da Taça Rio já se foram e o Vasco conseguiu uma vantagem importante diante do Botafogo. No último domingo, o Gigante da Colina venceu o Glorioso por 1 a 0 e está a um empate de conquistar a competição. 


Sempre decisivo, Germán Cano teve poucas chances na partida, mas o argentino não costuma precisar de muitas. O camisa 14 abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, após uma falha do defensor Sousa, do Botafogo. Léo Jabá aproveitou e cruzou na cabeça do atacante para dar a sua terceira assistência na temporada. Boa ‘dor de cabeça’ para Marcelo Cabo.


O gol de Cano entrou para história do Vasco. O atacante se tornou o jogador argentino com mais gols na história do clube, ultrapassando Alfredo González. Ambos estavam empatados com 30 gols. Além disso, Cano pode sonhar com a artilharia do Campeonato Carioca. Afinal, o jogador está com sete gols, apenas dois atrás de Alef Manga, que lidera a artilharia com nove. 


Apesar do pouco tempo de trabalho, Marcelo Cabo já mostra uma evolução defensiva no Vasco e um ponto em especial, na vitória do último domingo, deixou o treinador ainda mais satisfeito. O time terminou uma partida sem tomar gol após 15 jogos, algo que não tinha acontecido na atual temporada. Além disso, 12 gols foram originados em lances de bola aérea.


Visivelmente satisfeito com o resultado e com o fato de não ter sido vazado pela primeira vez no ano, Marcelo Cabo ressaltou os treinamentos defensivos feitos ao longo da semana pela equipe e parabenizou seus defensores. 


– Buscamos essa meta de não sofrer gols. Não tomamos gols de bola aérea, fruto do nosso trabalho ao longo da semana. Sabíamos que o Botafogo iria explorar a bola área, longa. Todos acham que é o calcanhar de Aquiles do Vasco, mas tem profissionais do outro lado que trabalham bastante. Minha zaga superou o ataque do Botafogo, e quero parabenizar meus zagueiros e meu sistema defensivo por isso – disse Cabo, em entrevista coletiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo