Cruzeiro

Denis Iwamura lamenta jogo decidido em contra-ataque e justifica escolhas na escalação do Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste sábado (17), em jogo no Mineirão, o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 pelo Avaí, em jogo válido pela décima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Substituto do técnico Mozart, que foi expulso diante do Botafogo, Denis Iwamura lamentou o sexto jogo sem vitória em jogo que, segundo o comandante, foi decidido em contra-ataque. Confira o que foi dito:

— A gente começou o jogo melhor que o Avaí, criamos algumas chances e em um erro nosso, eles conseguiram marcar. (…) Fizemos algumas alterações no segundo tempo que, no meu modo de ver, a gente melhorou muito na partida, criamos várias chances, colocamos uma bola no travessão. (…) A gente tentou, tentou abrir mais o time, colocamos o Wellington (Nem) e o Giovanni, continuamos ofensivos, mas infelizmente, defensivamente, tomamos dois contra-ataques, que acabaram definindo o jogo.

Com cinco mudanças em relação ao time titular que atuou diante do Botafogo, Rhodolfo, Norberto, Ariel Cabral, Claudinho e Marcelo Moreno foram novidades. Denis explicou as alterações se baseando mas últimas amostragens e no desempenho naquela que foi a única “semana cheia” para treinamentos na Série B.

— As escolhas para o time inicial foram baseadas nos jogos que a gente já tinha feito e nos treinamentos durante a semana. O Mozart tem uma metodologia que procura oportunizar todos os jogadores, de acordo com o desempenho em treinamentos e jogos.

Veja também: Atuações ENM: Surpresa na escalação, Claudinho vai mal, Fábio atinge marca histórica, mas Cruzeiro perde para o Avaí no Mineirão; Veja as notas!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo