Flamengo

Depois de 153 dias, Diego Ribas desencanta e volta a marcar pelo Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

Autor do segundo gol da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste último sábado (16), Diego Ribas, depois de mais de cinco meses, voltou a marcar com a camisa rubro-negra. Em fim de contrato com o clube carioca, o gol sobre o Coxa pode ter sido o último da passagem do camisa 10 pela Gávea.

+ Com time alternativo, Flamengo vence o Coritiba no Mané Garrincha e sobe na tabela

+ Após vitória, Dorival Júnior justifica time alternativo e critica o número de jogos em sequência do calendário: “o desgaste é excessivo”

O meio-campista não encontrava as redes desde o dia 13 de fevereiro, quando marcou um dos cinco gols do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Além da seca de gols na atual temporada, o meio-campista também quebrou um longo jejum de gols no Campeonato Brasileiro. Na competição, o experiente jogador não marcava há 40 partidas, desde 2020.

Por curiosidade, o fim do longo jejum foi justamente no Mané Garrincha, onde Diego marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro, diante do Grêmio, em 2016. Após o jogo, na saída de campo, o camisa 10 comemorou o feito e aproveitou para destacar o bom momento do time sob o comando de Dorival Júnior.

– Como é bom fazer um gol, voltar aqui em Brasília, onde a festa é sempre maravilhosa, vencer, fazer um grande jogo, isso é muito bom. O Dorival está sabendo usar muito bem o que nós temos de melhor, que é o grupo. Realmente a energia está muito positiva. Mas é nossa responsabilidade preservar isso. Para preservar é com muita humildade e trabalho, como fizemos hoje. Estamos mais vivos do que nunca. Brasileiro, Copa, Libertadores, e a tendência é continuar crescendo – afirmou Diego.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a vitória sobre o Coritiba, o Flamengo chegou aos 24 pontos e à sétima colocação, com seis pontos atrás do líder Palmeiras, que ainda não entrou em campo na rodada. Agora, o Rubro-Negro se prepara para encarar o Juventude, na próxima quarta (20), às 20h30 (de Brasília), pela décima oitava rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo