Red Bull Bragantino

Desde a volta de sua torcida, Red Bull Bragantino tem retrospecto positivo no Nabizão

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino surpreendeu muita gente nesta temporada de 2021. Primeiro, a equipe conseguiu fazer história e se classificar ara sua primeira final em um campeonato internacional, na Sul-Americana. Além disso, também vem sendo competitivo no Campeonato Brasileiro, o qual ocupa a quarta colocação da tabela.

O Braga também recebe o título de segundo melhor visitante do Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras, que venceu o Santos na Vila Belmiro neste último domingo (8). Em seu estádio, no Nabi Abi Chedid, a história costumava ser totalmente diferente, tanto que ao fim do primeiro turno do campeonato, o Bragantino tinha uma sequência de empates em casa, tendo, até mesmo, uma derrota para a Chapecoense, lanterna do Brasileirão.

Porém, aos poucos essas características vem mudando. Com o retorno da torcida ao Nabizão, o Red Bull Bragantino aparentou ter mais força e conseguiu conquistar mais pontos, afinal são sete jogos com os torcedores bragantinos, contabilizando quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

A VOLTA MAIS ESPERADA

A torcida do Bragantino retornou ao estádio com um desafio grande para seu time. Trata-se do primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Libertad-PAR, equipe que havia eliminado o Santos semana antes da competição.

Naquela quarta-feira, 22 de setembro, cerca de 1,5 mil torcedores do Red Bull Bragantino presenciaram uma grande vitória de sua equipe, que dava o primeiro grande passo rumo à final da Sula. Os donos da casa abriram uma vantagem de 2 a 0 para o confronto no Paraguai, tendo seus gols marcados por Ytalo, no primeiro tempo, e Artur, de pênalti, na segunda etapa.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Os dois empates vieram logo depois. Contra o Corinthians, com uma equipe mista, já que Barbieri havia poupado nomes importantes que tinham jogado no Paraguai, o Braga fez um jogo com um placar de 2 a 2. Equipe chegou a dominar a vitória por dois gols de diferença, mas sofreu o empate ao fim do segundo tempo. Luan Cândido e Hurtado marcaram para os donos da casa.

Naquela mesma semana, o Bragantino recebeu também o Flamengo. Mias um empate, desta vez por 1 a 1. O Flamengo estava com uma equipe mista e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Pedro. Na segunda etapa, com algumas mudanças, o Braga teve mais ritmo de jogo e empatou com Artur.

Uma semana depois, o RB Bragantino recebeu o Atlético-GO e conseguiu mais uma vitória. Com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, quando Eric Ramires foi expulso, o Braga não desistiu e seguiu pressionando o adversário. O gol saiu dos pés de Jadsom Silva, no segundo tempo.

No domingo 24 de outubro, cerca de um mês depois da volta de sua torcida, mais uma vitória em casa. Desta vez, o Massa Bruta bateu o São Paulo, por 1 a 0, com gol de Luan Cândido. Com essa vitória, o Braga conseguiu manter, também, um bom retrospecto em cima dos grandes paulistas, pois venceu, no primeiro turno, de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e apenas empatou com o Santos.

Quatro dias depois de vencer o Tricolor Paulista, o RB Bragantino enfrentou o Sport no Nabizão. Mias uma vitória pra conta, com um placar de 3 a 0, com gols de Ytalo e Cuello. O segundo gol do Braga foi contra, marcado pelo zagueiro Chico.

A primeira derrota, or sua vez, veio justamente neste fim de semana. Jogando em casa, Red Bull Bragantino e Athletico realizaram uma prévia da final da Sul-Americana. Nesta partida, o Furacão venceu o Massa Bruta por 2 a 0, com gols de Marcinho e Pedro Rocha.

PRÓXIMA PARTIDA

O Braga agora enfrentará o Santos, nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, mas a torcida do Massa Bruta poderá ir até a Baixada Santista apoiar o Toro Loko. Jogo será iniciado às 19hrs pelo horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo