Corinthians

Desfalcado, Corinthians visita o Avaí Kindermann e encerra primeira fase do Brasileirão Feminino

Corinthians vem de oito vitórias seguidas no Brasileirão Feminino. Foto: Marco Galvão/Corinthians.

Depois de garantir a classificação para as quartas de final como líder do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians cumpre tabela e fecha a primeira fase nesta quinta-feira (24) contra o Avaí Kindermann fora de casa.

Ao longo da fase de pontos corridos, o Timão liderou não só na pontuação, mas também em outros quesitos, como vitórias, gols pró e gols sofridos. A goleada por 5 a 0 sobre o Minas Brasília na última rodada confirmou a boa fase da equipe, que vem de oito triunfos seguidos.

Para esta última rodada, o Corinthians terá desfalques importantes: lateral-direita Katiuscia e a meia Gabi Zanotti, ambas suspensas pelo terceiro amarelo, além da goleira Natascha, que passou por uma artroscopia no joelho.

Por outro lado, o treinador Arthur Elias estará de volta ao banco de reservas após se recuperar totalmente de uma cirurgia para a retirada da vesícula por conta de uma crise de pancreatite na última semana. O auxiliar Rodrigo Iglesias havia comandado a equipe contra o Minas Brasília.

+ Giovanna Crivelari é sondada por clubes do exterior e pode deixar o Corinthians

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O provável time que entra em campo hoje deve ser: Kemelli; Paulinha, Giovanna Campiolo, Pardal e Yasmim; Diany, Andressinha e Cacau; Gabi Portilho, Gabi Nunes e Victória Albuquerque.

Já o adversário, Avaí Kindermann, chega pressionado para o jogo. Atual 8ª colocado com 20 pontos, precisa vencer para se garantir nas quartas de final. A equipe ainda disputa a última vaga contra o Flamengo, que vem na 9ª posição com 18 pontos e visita a Ferroviária. Curiosamente, Corinthians e Kindermann podem se enfrentar já nas quartas caso a equipe catarinense consiga a classificação.

Avaí Kindermann e Corinthians fecham a primeira fase do Brasileirão Feminino nesta quinta-feira (24), às 15h, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, SC. A partida terá transmissão pelo Youtube, no canal “Desimpedidos”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo