Fortaleza

Destaque contra o América-MG, Éderson despista sobre aquisição por parte do Fortaleza: ‘Deixo com meus empresários’

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O Fortaleza segue vivendo um grande momento na temporada. E um dos pilares da grande campanha no Campeonato Brasileiro tem sido o volante Éderson, que, no dia do seu aniversário, marcou um gol e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 do Leão diante do América-MG, nesta quarta-feira (7). O jogador de 22 anos explicou que as correções no intervalo dos jogos tem sido importante para o rendimento tricolor.

“O trabalho que vemos fazendo, não tanto no dia a dia, por conta do calendário, mas pegamos nossos erros e tentamos corrigir. É mais fruto do trabalho da comissão e também a seriedade que vemos tendo, para poder estes trabalhos. A cada jogo, o professor nos mostra tudo para não errar ou, as coisas positivas, para permanecer”, destacou.

+ LEIA MAIS | Vojvoda exalta goleada ante América-MG e minimiza ausência de Éderson contra Corinthians: ‘Temos um plantel competitivo’

Vivendo um momento mágico, o volante também respondeu uma pergunta relacionada a uma possível aquisição por parte do Fortaleza, já que o mesmo pertence ao Corinthians e está emprestado até o fim da temporada. Mesmo se mostrando muito feliz, ele despistou sobre o assunto, mas ressaltou que o clube tem ajudado demais desde que chegou.

“Fico muito feliz pelo meu desempenho. Fiz um gol que já estava tentando há algum tempo. A questão da aquisição deixo com meus empresários e pessoas do clube. Já disse que me sinto muito feliz, tõ num momento muito bom aqui e deixo para eles resolverem. Se acontecer, será muito importante para o clube e para mim, uma coisa vem unindo a outra. O clube vem me ajudando muito, desde que eu cheguei, é só ver minha evolução”, disse.

Com gol e assistência, essa foi considerada uma das melhores partidas do atleta com a camisa tricolor. Porém, Éderson preferiu “não se empolgar” tanto e ressaltou que gosta de avaliar seus desempenhos com a cabeça fria, em casa.

“Prefiro ver o desempenho de cabeça mais fria, quando chego em casa. Poderia chegar e falar que foi minha melhor partida, por conta do gol e assistência, mas minha principal função é o meio de campo, saber circular a bola, desarmes, preciso ver. Foi uma noite especial pelo meu aniversário, mas costumo ter uma autocrítica. Depois vou, com calma, ver meu desempenho do jogo e falar com mais tranquilidade”, finalizou.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: David e Éderson dão show em goleada do Fortaleza; veja notas

Mesmo com toda a empolgação, Éderson terá uma folga importante no final de semana, já que não jogará contra o Corinthians, no domingo (11), às 20h30 (de Brasília). Por questões contratuais e, também, por ter forçado o terceiro cartão amarelo contra o América, o volante não estará presente no embate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo