Internacional

Dia de decisão: Inter pode voltar a ser campeão brasileiro depois de 41 anos

Ricardo Duarte/Internacional

O dia de hoje (21) é uma verdadeira decisão para o Internacional. Se vencer o Flamengo, pela penúltima rodada do Brasileirão, o colorado voltará a erguer o troféu nacional após 41 anos. Desde 1979, quando foi campeão pela última vez – conquistado de forma invicta e liderados por Falcão e companhia – a torcida gaúcha aguarda o tetracampeonato, e, na era dos pontos corridos, ele nunca esteve tão perto, o que justifica o clima de decisão para os colorados.

Paulo Roberto Falcão, segurando o troféu do último Brasileirão conquistado pelo Inter (1979) Foto: Divulgação / Internacional

Uma simples vitória, sobre o Flamengo, no Maracanã, neste dia de domingo (21), às 16h dará o tetracampeonato para o Internacional. Para isso, a torcida colorada está fazendo de tudo para levar, aos jogadores, esse clima de decisão. No embarque para o Rio de Janeiro, aproximadamente mil pessoas estiveram presentes e transformaram uma avenida de Porto Alegre em arquibancada do Beira-Rio (confira vídeo do embarque abaixo). Além disso, teve fã que até doou dinheiro ao clube para que Rodinei pudesse atuar na decisão, já que pertence ao Rubro-negro carioca.

A expectativa da torcida, sem dúvidas, é o time dar um fim a sequência sem títulos do Brasileirão. A decisão, contra o Flamengo, pode acabar com a segunda maior seca nacional de um dos grandes times do Brasil – apenas o Atlético Mineiro está a mais tempo sem ganhar esta competição. Além disso, os quatro vice-campeonatos nesse período (1988, 2005, 2006 e 2009), ainda angustia os colorados. Sem dúvidas, a ansiedade em Porto Alegre, por voltar a vencer o Campeonato Brasileiro, está grande e, por isso, o clima de decisão.

Para trazer a cobertura completa desta decisão do Campeonato Brasileiro, o Esporte News Mundo organizou uma programação especial. Desde às 12h30, no canal do YouTube, estará acontecendo uma live, com presença de setoristas dos dois times e repórteres in-loco, direto das concentrações de Internacional e Flamengo. Já após a partida, o Saideira ENM repercutirá o confronto e toda a festa colorada, caso o título se confirme neste domingo (21).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo