Fluminense

Diniz diz que jogadores sentiram a altitude e admite: “Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem”

Photo by Franklin Jacome/Getty Images

Treinador foi mais um a reclamar dos erros de arbitragem de Andrés Rojas contra o Fluminense na partida de ida da Recopa, contra a LDU

Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Além de Jhon Arias e Felipe Melo, Fernando Diniz foi mais um a reclamar da arbitragem de Andrés Rojas na partida de ida da Recopa Sul-Americana entre LDU e Fluminense. De acordo com o treinador, a decisão foi “manchada” pelas polêmicas acontecidas no confronto.

— Os jogadores sentem muito (a altitude), mas conseguimos jogar com inteligente. Enfrentamos uma equipe tradicional, que foi campeã da Sul-Americana. Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Conseguiu achar uma falta (no lance do gol da LDU) que ninguém tinha reclamado. E o impedimento depende muito. Mas até aí tudo bem, é interpretação. O pênalti não tem interpretação.

— Vai aqui o nosso repúdio. Temos muitas famílias envolvidas. No futebol, o melhor tem que vencer sem influência da arbitragem e hoje houve clara influência da arbitragem.

Diniz ainda atualizou a situação física de Marcelo, que precisou deixar o gramado com menos de 15 minutos de jogo.

— Marcelo sentiu uma dor no tendão, em princípio não tem lesão grave, mas ele foi prudente e acho que ele fez certo de não continuar para, realmente, se agravar a lesão. O Felipe (Melo) foi uma opção por conta da altitude. Outros jogadores também sentiram, no caso do Ganso, e outros a gente sabia que os jogadores iam sentir. É difícil jogar aqui na altitude, ainda mais jogando contra um time muito qualificado como o LDU. Marcelo a gente não sabe, mas o Felipe está totalmente inteiro para a próxima partida.

A partida de volta entre Fluminense e LDU acontece na próxima quinta (29), às 21h30, no Maracanã. Todos os ingressos para a decisão foram vendidos e a expectativa é de casa cheia na semana que vem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo