Campeonato Cearense

Dominante, Fortaleza goleia o Icasa e garante a primeira colocação da segunda fase do Campeonato Cearense

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Na tarde desta segunda-feira (17), dois dias após vencer o Clássico-Rei, o Fortaleza enfrentou, na Arena Castelão, a equipe do Icasa. Como resultado do confronto, vitória do Leão pelo placar de 6×0. Com gols de Luiz Henrique, Romarinho (2x), Lucas Crispim, Isaque e um gol contra de Mateus, a equipe de Juan Pablo Vojvoda goleou o adversário e garantiu a primeira colocação na segunda fase do Campeonato Cearense 2021. Cabe ressaltar que o Tricolor do Pici já estava garantido nas semifinais antes mesmo de entrar em campo. Sendo assim, com 17 pontos somados, o Fortaleza enfrentará, nas semifinais, a equipe do Atlético-CE, quarto colocado na tabela com 11 pontos conquistados.

O Fortaleza, que vem se adaptando à filosofia ofensiva e intensa do argentino Juan Pablo Vojvoda, começou a partida a todo vapor. Logo aos cinco minutos, após cruzamento de Lucas Crispim, Luiz Henrique cabeceou para abrir o placar para o Leão. O meia estava em posição irregular, mas o bandeira não marcou a infração. Aos 18, após cruzamento de Ronald, Romarinho encerrou seu jejum de gols e, de bico, ampliou o placar para os donos da casa. Nove minutos mais tarde, Lucas Crispim aproveitou belo cruzamento de Daniel Guedes e também deixou o seu tento, transformando o placar em goleada. Ainda houve tempo para que João Paulo marcasse um belo gol, mas o bandeirinha assinalou, de forma errada, um impedimento no lance e anulou o tento do zagueiro tricolor.

Na segunda etapa, o Fortaleza não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o Icasa. Dessa forma, aos 14, Romarinho, com categoria, fez seu segundo gol na partida e o quarto do Fortaleza diante do seu adversário. Em contrapartida, aos 26, em escapada em velocidade do Alviverde, Felipe Alves fez uma grande defesa em chute de Alexandre, que estava dentro da área leonina. Aos 38, o Leão voltou ao marcador com Isaque, que aproveitou cruzamento de Osvaldo e empurrou a bola para o fundo das redes. Aos 43, em cobrança de escanteio, o atleta Mateus, do Icasa, desviou para dentro do seu próprio patrimônio e finalizou o placar da partida em 6×0 para o Tricolor do Pici.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo