Futebol Internacional

Efeito Haaland causa ansiedade no mercado de transferências europeu

FOTO: DEAN MOUHTAROPOULOS/GETTY IMAGES

Com o acordo oficial divulgado entre Manchester City e Borussia Dortmund envolvendo o norueguês Erling Haaland, 21, nesta terça-feira (10) por 65 milhões de libras (75 milhões de euros), uma maior movimentação nas transferências da Europa é aguardada com ansiedade para as próximas semanas.

Haaland preferiu o clube inglês ao invés do Real Madrid para buscar protagonismo, segundo o ‘El País’, a claúsula de recisão de 150 milhões de euros em seu segundo ano de contrato e a sombra de uma possível ida de Mbappé para a Espanha, afugentaram o craque norueguês de Madri.

Do outro lado da Espanha, a negativa do Barcelona em investir em Haaland era esperada, mesmo com a expectativa criada por seu treinador, Xavi Hernandéz. Joan Laporta, presidente do clube catalão, negou que faria uma oferta diante da situação crítica das finanças vividas pelo Camp Nou, além disso, Haaland sempre preferiu a Inglaterra, já que nesceu em Leeds e seu pai foi um ex-jogador do City.

Ainda segundo o ‘El País’ a chegada de Haaland pode significar a renovação de Guardiola com o Manchester City, em um contrato até 2026. O espanhol que está a frente da equipe desde 2016, insistiu após a perda da Champions League de 2021 para o Chelsea, que era “necessário um salto de qualidade” no elenco.

Com um elenco estrelado, o Manchester City já admite negociar algumas peças para comportar o salário de 500 mil libras de Haaland. Bernardo Silva interessa ao Barcelona e Gabriel Jesus já foi sondado pelo Arsenal e pela Juventus, os gunners estão confiantes na transação com o brasileiro.

Lewandowski que também estava na mira do City após o fracasso da operação ‘Harry Kane’, deverá ter seu rumo direcionado para Barcelona, onde em abril nasceram rumores de uma possível transferência, o polonês tem apenas um ano de contrato no Bayern e vem externando a pessoas próximas que deseja jogar em uma outra liga.

Mohamed Salah é outra estrela que pode estar caminhando para trocar de clube, o egípcio de 29 anos, interessa ao Barcelona. Também com apenas um ano de contrato restanto, o atacante vem manifestando um tom de despedida do Anfield, o jogador é o ‘plano A’ do PSG caso Mbappé decida ir para Madri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo