O elenco do Corinthians treinou no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira (20) e deu sequência às atividades visando o Clássico Majestoso, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, Fagner realizou um trabalho no gramado sob a supervisão da equipe de fisioterapia. Com apenas dois dias para o clássico e sem ter treinado normalmente durante a semana, a probabilidade de o lateral-direito jogar é baixa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Além dele, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan seguem em etapa de transição com a preparação física. Cássio, que foi ao centro de treinamentos ontem e fez um trabalho regenerativo, esteve com o restante dos companheiros em campo.
Na atividade do dia, o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos: de um lado do campo, os jogadores fizeram uma atividade de movimentação para finalizações; enquanto, do outro, os demais realizaram um trabalho de pressão após perda de bola.
Na sequência, o treinador promoveu um treino de enfrentamento em espaço reduzido, com foco na posse de bola. Por fim, Vítor Pereira organizou um treinamento tático com a equipe.
+ Corinthians busca quebrar tabu em clássicos enquanto vive melhor momento na temporada
+ Antes do Majestoso, Cássio ressalta força na Arena: ‘Torcida empurra os 90 minutos’
Cinco jovens das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Murillo e Robert Renan, o meia Matheus Araújo, e os atacantes Felipe e Giovane. Alguns deles podem ser relacionados para o Majestoso. O último treino antes da partida será na tarde deste sábado.
O Corinthians encara o São Paulo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena. O Timão lidera a competição, com 13 pontos, enquanto o Tricolor aparece em terceiro, com 11.