Rogério Ceni vive o melhor momento sob o comando do Flamengo e quer mostrar que pode dá muito mais pelo clube. O técnico terá a missão de garantir a vaga antecipada para as oitavas de final da Libertadores, deixando de lado qualquer desconfiança dos torcedores e se reafirmando ainda mais como treinador. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro encara o Unión La Calera, às 21h30, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.
O Flamengo precisa somente de uma vitória simples contra os chilenos para chegar aos 12 pontos e se garantir no mata-mata da Copa Libertadores. Há chance ainda de garantir até a primeira colocação da chave com antecedência. Para isso, precisará torcer por um empate entre Vélez e LDU, quinta-feira, na Argentina.
– Eu acho que é um jogo complicado. O La Calera joga as últimas fichas numa possível vitória contra o Flamengo. O gramado sintético é um pouco estranho para nós, a bola trabalha em uma velocidade alta. O Vélez foi lá em venceu. Mas temos que ver que o La Calera ficou com dois jogadores a menos. Um uma boa parte do jogo, mais um final do jogo quando o Vélez fez o segundo gol. Contra a LDU foi um jogo bem parelho, que eu pude assistir ao vivo. Estava ganhando até o minuto 81 mais ou menos, quando teve mais uma finalização na trave. E em um contra-ataque acabou sofrendo gol em contra-ataque. Agora se formos bem objetivados, se formos cientes do que tem que ser feito, temos condições de trazer um resultado positivo, uma vitória. Mas é um jogo de Libertadores, um jogo difícil.
+ Flamengo anuncia parceria com a empresa Havan para a manga da camisa
+Clubes da Bélgica negociam a contratação de Rodrigo Muniz, do Flamengo
Sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo fez 33 jogos, com 19 vitórias, sete empates e sete derrotas. Isto corresponde 64,6% de aproveitamento. Fora isso, o treinador garantiu dois títulos para o clube: Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. E ainda luta pelo troféu do Campeonato Carioca contra o Fluminense nos próximos dois sábados.
Rogério Ceni completou, na última segunda-feira, seis meses de comando no Flamengo. Até conquistar a boa fase, teve muitas dificuldades para ultrapassar os obstáculos e foi bastante criticado no início. O comandante foi eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, em um intervalo de 13 dias. Deste modo, o Campeonato Brasileiro se tornou o principal foco de Rogério, que conseguiu garantir o oitava título para Gávea após boa sequência de vitórias.
No início de ano com mais entrosamento com o elenco, Rogério conseguiu colocar seus pensamentos em campo. Com a confiança da diretoria, o treinador vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas, algo que não ocorria desde a Era Jorge Jesus. Se a vaga for confirmada, o técnico consegue um feito raríssimo dentro da competição.