Atlético-MG

Em boa fase, Vargas se torna decisivo e iguala Nacho na vice-artilharia do Atlético-MG na temporada

Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG vive um bom momento na temporada. Apesar da derrota para o Bahia nessa quarta, a equipe garantiu presença nas quartas de final da Copa do Brasil, mesma fase em que está na Libertadores, e ocupa a vice-liderança do Brasileirão.

E a boa fase do time mineiro coincide com a atuação positiva de alguns nomes do elenco. Entre eles, o chileno Vargas, que vem se consolidando como uma das peças decisivas do Galo na temporada. O atacante marcou nas duas últimas partidas, em ambas vindo do banco de reservas, e “resolveu” os jogos para o alvinegro.

Contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão, no último domingo, o jogador balançou a rede, de pênalti, e participou do tento do jovem Neto, na vitória por 2 a 0. Já contra o Bahia, Vargas fez de cabeça o único gol da derrota por 2 a 1.

Após o apito final da partida, em entrevista ao SporTV, o jogador comemorou as vitórias da equipe e os gols marcados.

– Estou muito feliz por ter entrado nos últimos dois jogos e ter feito gols. Mais feliz pelo time, que vem ganhando muitas partidas. Vou desfrutar o momento, estou feliz.

Vargas vice-artilheiro

Com a participação na partida dessa quarta, pela Copa do Brasil, Vargas totalizou 19 jogos na temporada; nove deles como titular. O chileno marcou sete gols e igualou Nacho Fernández como vice-artilheiro do Atlético-MG, ficando atrás apenas de Hulk, que tem 16 tentos. Vargas também deu duas assistências.

Entretanto, o atacante terá que esperar para tentar aumentar esses números. Isso porque o atacante foi expulso contra o Athletico Paranaense e será desfalque do Galo no próximo domingo, quando o alvinegro enfrenta o Juventude, pelo Brasileirão.

Mudanças alimentares

Recentemente, Eduardo Vargas revelou, ao jornal ‘Las Ultimas Noticias’, do Chile, algumas mudanças alimentares e também nos treinamentos que incluiu em seu dia a dia em busca de mais resultados em campo.

– Quero alargar minha carreira e não ter lesão, portanto teria que fazer mudanças. Na Copa América, cheguei com quatro quilos a menos. Agora, como coisas saudáveis. Antes, pizza, batata frita, muita Coca-Cola e, de vez em quando, cerveja. Agora bebo muita água, muitas verduras e comidas saudáveis. Às vezes, tomo uma Coca Cola, mas estou mais saudável. Durante a Copa América, superei uma lesão e me senti bem fisicamente. Isso deve ser pelas trocas na alimentação, como na maneira de treinar, concluiu.

+Atlético-MG avança na Copa do Brasil e garante prêmio milionário; veja quanto o clube ainda pode arrecadar na competição

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo