Corinthians

Em busca de uma recuperação pessoal, Luan inicia terceira temporada no Corinthians sob desconfiança da torcida

Luan atuou em apenas 45 minutos nos últimos sete jogos pelo Corinthians
CONTROLE.ESPORTENEWSMUNDO.COM.BR

Se para o Corinthians é o começo da temporada 2022, para Luan é uma espécie de recomeço, pois o atleta busca recuperar sua boa fase no Alvinegro Paulista. O meia, prestes a completar 29 anos, parte para sua terceira temporada no Timão, ainda sem convencer a nação corintiana.

Ainda não chegou nenhuma proposta de negociação pelo jogador neste momento, o que não significa que não possa aparecer algo consideravelmente agradável para as duas partes até o fim da janela de transferência. Atualmente, o jogador segue focado e comprometido com o projeto do Corinthians, de acordo com pessoas próximas ao atleta.

O meio-campista tem um salário considerado vantajoso, o que dificulta uma eventual saída, por exemplo, para clubes nacionais. Desde a metade do ano passado, a diretoria Alvinegra já cogita uma negociação para times do exterior.

Luan é agenciado por Paulo Pitombeira, empresário que também trabalha com Gabriel e Róger Guedes, tendo também uma boa relação com o presidente Duílio Monteiro Alves. Seu contrato vai até o final de 2023, justamente quando se encerra a gestão do atual presidente do clube.

O atual mandatário foi importantíssimo na contratação do atleta em 2020, tratando o negócio como um desejo pessoal de contar com o futebol do jogador: apresentou o clube, o estádio e cortejou o meia até a assinatura oficial do contrato, tudo isso quando ainda era diretor. Desde lá, naturalmente, a falta de rendimento do meia acabou decepcionando Duílio.

Em relação à comissão técnica de Sylvinho, Luan é visto como uma peça para compor o elenco. Não deve encontrar facilidades na briga pela posição de titular, principalmente depois da chegada dos medalhões do elenco atual, como Giuliano, Renato Augusto e Paulinho, três jogadores que ocupam a mesma posição do meia armador da equipe corintiana. Porém, apesar de todas as adversidades, o atleta não será descartado do plantel. Entre os dirigentes, o discurso é que o meia está nos planos para a temporada.

De 2020 para 21, Luan teve uma queda de minutagem: foi titular em apenas seis das 38 rodadas do Brasileirão do ano passado. Em sua primeira temporada de Corinthians, disputou 44 jogos, com sete gols marcados e três assistências. Em campo por 2.628 minutos.

Em 2021, temporada iniciada por Vagner Mancini e terminada por Sylvinho, ele fez 33 jogos, com só 1.785 minutos disputados.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top