Coritiba

Em busca do quarto título: Robinho fala sobre passado de glórias na Copa do Brasil

Robinho Coritiba
Foto: Coritiba

Na quinta-feira (18), o Coxa estreia na Copa do Brasil contra o União Rondonópolis, no Mato Grosso, o jogo acontece às 17h30, no Estádio Luthero Lopes. É o primeiro jogo Alviverde na temporada 2021, e pode dar fim à má fase da equipe na Copa, que foi eliminada na primeira fase nos últimos dois anos. O duelo de quinta-feira deve marcar a reestreia do meio-campista Robinho pelo Coritiba, e a volta do jogador vem em uma competição que ele conhece bem.

Robinho soma 55 partidas na Copa do Brasil, com 13 gols, 12 assistências e três títulos: por Palmeiras (2015) e Cruzeiro (2017 e 2018). Em sua primeira passagem pelo Coxa, entre 2012 e 2014, ele também deixou sua marca: em 2014, foi decisivo para o clube avançar na segunda e terceira fase, garantindo as vitórias contra Caldense e Paysandu. Na temporada passada, ele vestiu a camisa do Grêmio, entrou em campo 11 vezes pelo Brasileirão, não marcou gols e fez duas assistências.

Em entrevista, o jogador de 33 anos relembrou sua trajetória vitoriosa. — Tenho ótimas lembranças na Copa do Brasil, e espero incluir mais uma nessa minha reestreia pelo Coritiba. Sabemos que jogos de mata-mata são sempre difíceis. É preciso estar atento durante os 90 minutos para buscar essa vaga na próxima fase.

A equipe já realizou a última atividade antes da partida. Foto: Coritiba

No último domingo (14), Robinho balançou as redes no jogo-treino com o Brusque, que terminou empatado em 1 a 1. Ele se mostrou animado para a temporada 2021. —  A nossa equipe se preparou muito bem. Realizamos trabalhos intensos nos últimos dias, e também tivemos a oportunidade de enfrentar o Brusque. Pude colaborar com um gol, mas o mais importante é que foi um bom teste para o time. Agora é focar nessa estreia pela Copa do Brasil.

O confronto entre União Rondonópolis e Coritiba é válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Quem vencer, avança na competição nacional. Em caso de empate, a vaga fica com o Coxa, que é a equipe visitante. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo