Fluminense

Samuel Xavier conta a expectativa de jogar pelo Fluminense e declara: ‘Muito feliz em estar iniciando uma nova etapa’

Em coletiva, Samuel
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Contratado recentemente, o lateral-direito Samuel Xavier concedeu coletiva de imprensa virtual nesta tarde de quinta. O jogador disse estar disposto a ajudar a equipe, contou como foi recebido pelos companheiros de clube e a expectativa de começar a atuar pelo Tricolor.

Depois de passagens por Sport, Atlético-MG, Ceará e de fazer uma boa temporada em 2020, Samuel contou sobre a sua expectativa da chegada ao clube e se veio para disputar a titularidade da lateral-direita do Fluminense:

– Muito feliz em estar iniciando uma nova etapa na minha vida e de estar vestindo a camisa do Fluminense. Claro que todo atleta quando está vestindo uma camisa tem o desejo de estar atuando sempre, mas respeito muito meus companheiros. Sei da qualidade do campeonato que fez o Calegari. Também tem o Igor Julião. São atletas de muita qualidade, que não estão aqui à toa. Esse ano vai ser um ano de muitos jogos. Acredito que todos vão estar tendo oportunidade e na minha vez espero ajudar a equipe. Isso é mais importante para o Fluminense. – disse.

Sobre o título da libertadores ser um grande sonho do Tricolor, o lateral contou o que pode ser determinante para alcançar a taça do torneio.

– Sabemos que a liberta é uma competição muito difícil. Muitas equipes entram com o objetivo de conquistar e a gente não vai ser diferente. Pelo o que eu tenho visto da nossa equipe, todos os jogadores treinando muito forte, se entregando e se doando. Acredito que principal característica para disputar a Libertadores tem que ser a entrega. Não cabe somente a qualidade, mas tem que também esse algo a mais, entrega, raça. E eu vejo que a nossa equipe tem isso. Acredito que fazendo esse trabalho bem feito a gente consegue conquistar o nosso objetivo dentro da competição. – falou o novo lateral do Flu.

O Fluminense já tinha interesse no lateral no fim do ano passado e, este ano, assinou contrato de dois anos com o atleta. O jogador contou como foi aceitar a proposta do Flu e a adaptação ao novo clube.

– A adaptação tem sido muito boa. O grupo é sensacional, me recebeu muito bem. Parecia que eu já estava jogando aqui no Fluminense. Estou muito feliz aqui. Os companheiros são sem vaidade. Isso em um grupo é muito importante. Jogadores como Fred e Nenê já me receberam brincando. Isso é bom para quem estar chegando se sentir mais a vontade. – comentou.

Confira outros trechos da coletiva

Condicionamento físico pós ter testado positivo para a Covid-19

– Ainda estou me condicionando. Acredito que a partir da semana que vem espero estar em disposição. Foi um momento difícil para mim porque quanto eu testei positivo tive os sintomas muitos fortes, então perdi muita massa muscular. Vai completar a segunda semana, já podendo treinar a semana inteira com bola.

Possibilidade de mudança de posicionamento em campo

– Atuo na minha posição de lateral-direito e já atuei de lateral- esquerdo, mas prefixo estar atuando na minha mesmo porque é o melhor que eu sei fazer.

Saída do Ceará

– Eu vinha já há um tempo no clube. Tem uma história muito bacana, é um clube que eu gosto muito e respeito. Foi um clube que recebeu muito bem na minha primeira passagem em 2014. Sou muito grato ao clube e o meu maior medo era que as pessoas não entendessem essa minha decisão de não renovar para também não estragar a história que eu tinha no clube. Eu saí pela porta da frente. Era uma escolha que eu tinha que tomar junto da minha esposa, surgiu a proposta do Fluminense e ficamos muito felizes.

Oportunidade no Fluminense

– Oportunidade muito grande na minha carreira e minha vida. Acredito que muitos jogadores gostariam de ter essa oportunidade que eu estou tendo que é estar jogando em um clube como o Fluminense. Eu quero poder dar alegria ao torcedor e conquistar títulos.

Paralisação do futebol em virtude à Covid-19

– É muito difícil entrar no assunto de paralisação ou não. A gente tem visto muitos lugares fechando comércio. Sabemos que temos que tomar muito cuidado. Eu falo porque eu vivi isso, não é brincadeira esse vírus. Tiveram dias que eu tive uma falta de ar muito forte, dor no peito e no corpo. Nunca senti algo parecido com o que eu passei. É horrível! Mas essa questão da paralisação envolve muita coisa. Tomando os devidos cuidados de usar máscara e fazer o distanciamento social, eu acredito que a gente consegue vencer esse vírus.

Moleques de Xerém e mescla entre os mais experientes

– A molecada daqui de Xerém é diferenciada. Essa mescla é muito boa. Dá muito certo mesclar experiência com essa juventude.

+Bastidores mostra a emoção do primeiro título feminino na história do Fluminense

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo