Geral

Em duelo do topo da tabela, São Paulo vence 123 Minas pelo NBB

Divulgação/Instagram SPFC Basquete

Em confronto direto da parte de cima da tabela do NBB, o São Paulo venceu o 123 Minas por 100 x 83, no ginásio do Morumbi, e segue na terceira posição, enquanto os mineiros desceram para a quinta colocação. Tricolor teve 19 bolas de três convertidas e 55% como aproveitamento para vencer o jogo.

1° tempo

O primeiro quarto foi de bastante equilíbrio como já esperado por se tratar de duas equipes da topo da tabela. O São Paulo pontuava bem nos arremessos do perímetro, enquanto o 123 Minas explorava mais as cestas fáceis. O tricolor perdeu Tyrone, que estava sendo um dos destaques iniciais após se machucar sozinho, contudo venceu o primeiro período, 25 x 22.

No segundo quarto, a partida continuou sendo bastante disputada e cada equipe pontuando da sua forma. 123 Minas conseguiu empatar o duelo antes do intervalo, 43 x 43.

2° tempo

A volta do intervalo não mudou muito o ritmo do jogo e na maior parte do terceiro período o equilíbrio se fez presente, mas na parte final o São Paulo com mais da metade dos arremessos de três convertidos (52%) e tendo em Túlio da Silva o seu destaque, a equipe paulista abriu vantagem. 73 x 61 foi o placar.

O time do Morumbi manteve um volume alto de bolas de três e assim soube administrar bem a vantagem criada no final do quarto anterior para confirmar a vitória. 100 x 83 foi o placar final.

Destaques do jogo

São Paulo: Túlio da Silva (21 pontos / dois rebotes), Lucas Siewert (18 pontos / cinco rebotes) e Malcolm Miller (18 pontos / cinco rebotes).

123 Minas: Wesley (13 pontos / 10 rebotes) e Renan (19 pontos / três assistências).

Outros resultados 

Oscar São José 73 x 83 SESI Franca 

Flamengo 110 x 57 Rio Claro 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo