Futebol americano

Em duelo pela NFC Oeste, Arizona Cardinals vence o San Francisco 49ers

Foto: Reprodução / Twitter Arizona Cardinals

O Arizona Cardinals venceu o San Francisco 49ers por 31 a 17 pela Semana 9 da temporada regular, no Levi’s Stadium. O resultado no duelo pela NFC Oeste foi importante para manter os Cardinals na liderança da divisão, ao mesmo tempo que elevou a moral do elenco, que atuou neste domingo (7) desfalcado pelo quarterback titular, Kyler Murray, e pelo wide receiver, DeAndre Hopkins. Os 49ers caíram para última colocação na tabela e uma classificação à pós-temporada se torna cada vez mais difícil.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

1º QUARTO

Depois do início de jogo com um tree and out para cada lado, o Arizona Cardinals recupera a posse de bola com o fumble sofrido por Jimmy Garoppolo. QB reserva da equipe visitante, Colt McCoy voltou a campo para fazer o time render ofensivamente. Após bons avanços no território adversário, o camisa 12 deu o passe para James Conner correr até a end zone e abrir o placar: 7 a 0.

San Francisco buscou reagir na jogada seguinte, mas Garoppolo teve dificuldades em encontrar os recebedores livres. De volta ao ataque, os Cardinals aproveitaram a tarde inspirada de Conner para aumentar a vantagem. Em mais uma corrida, o running back marcou seu segundo touchdown no jogo: 14 a 0.

2º QUARTO

San Francisco melhorou a produção ofensiva na abertura do segundo período e se posicionou na linha de 30 jardas do campo ofensivo em rápida campanha. Os recebedores, no entanto, não conseguiam manter a posse de bola: em lance próximo à red zone, Brandon Aiyuk fez recepção, mas sofreu o fumble, quando recebeu o tackle.

+ Baltimore Ravens vence o Minnesota Vikings na prorrogação e segue na briga pelo primeiro lugar da AFC

+ Em tarde irreconhecível, Cowboys sofrem atropelo dos Broncos em Dallas

Arizona aproveitava o bom momento na partida e, após a recuperação da posse, McCoy fez um lançamento de 50 jardas para a recepção de Christian Kirk na linha de 10 jardas do campo ofensivo. Os Cardinals não conseguiram chegar à end zone e optaram pelo field goal de 26 jardas, convertido por Matt Prater: 17 a 0.

Na reta final do quarto, os 49ers chegaram aos primeiros pontos no jogo. Apesar do pouco espaço para o passe, Garoppolo encontrou George Kittle para anotar o touchdown e reduzir o prejuízo antes do intervalo: 17 a 7.

3º QUARTO

O ímpeto ofensivo do Arizona Cardinals continuou na volta para o segundo tempo. Na primeira campanha do período, James Conner avançou 45 jardas e marcou seu terceiro touchdown na partida: 24 a 7.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A dificuldade do ataque dos 49ers se transformou em desastre na jogada seguinte. Jimmy Garoppolo sofreu mais um sack e, logo depois, os Cardinals forçaram mais um fumble para recuperar a bola. Mantendo o ótimo aproveitamento, Arizona entrou, mais uma vez, na end zone: Eno Benjamin avançou na corrida e ampliou a vantagem para 31 a 7.

Há poucos minutos do fim do quarto, San Francisco conseguiu conectar bons passes no campo de ataque e finalizou a campanha com o touchdown: Ayuk fez a recepção dentro da end zone e reduziu o massacre para 31 a 14.  

4º QUARTO

O último quarto da partida teve poucas emoções. O Arizona Cardinals administrou o resultado durante os 15 minutos finais com avanços pelo campo e deixando o relógio andar. Do lado dos 49ers, a equipe buscava uma virada improvável e o nervosismo para decidir rápido as jogadas, tirou qualquer possibilidade de reação.

San Francisco ainda conseguiu marcar perto do fim do jogo. Após mais uma tentativa frustrada de entrar na end zone, Robbie Gould acertou o field goal de 26 jardas e deu números finais ao confronto.

OUTROS JOGOS

PHILADELPHIA EAGLES 24 X 27 LOS ANGELES CHARGERS

KANSAS CITY CHIEFS 13 X 7 GREEN BAY PACKERS

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top