Fortaleza

Em fases distintas, Fortaleza e Ceará se enfrentam no último Clássico-Rei da temporada

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na noite desta quarta-feira (17), às 20h, Fortaleza e Ceará realizam o último Clássico-Rei da temporada de 2021. O duelo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá na Arena Castelão, e terá transmissão da TNT Sports, Premiere e em tempo-real pelo Esporte News Mundo. Para o confronto, o Leão do Pici chega pressionado devido os últimos resultados ruins, enquanto o Vovô vem de boas partidas no Brasileirão.

LEIA MAIS SOBRE FORTALEZA E CEARÁ

Fortaleza x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Gol de Klaus, bicicleta de Osvaldo e pênalti nos acréscimos: relembre o último Clássico-Rei com público

Fortaleza solicita e horário do Clássico-Rei é alterado pela segunda vez

A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda vem sofrendo com os desfalques nesta reta final da competição. Neste período que não pôde contar com alguns atletas titulares, o Fortaleza passou por uma queda de rendimento. O Leão do Pici vem de quatro partidas sem vencer, sendo três derrotas e um empate. Com esta sequência, o tricolor acabou caindo para a sexta posição – com 49 pontos somados – sendo ultrapassado pelo Corinthians. A equipe não poderá contar com Lucas Lima, suspenso, enquanto Lucas Crispim e David são dúvidas para o clássico.

Já Ceará vem evoluindo nessa reta final de Brasileirão. A equipe de Thiago Nunes venceu as últimas três partidas na Arena Castelão, afastando o fantasma da zona de rebaixamento e agora mira uma vaga na Copa Sul-Americana. No atual momento, o Vozão ocupa a 10ª posição na tabela, com 42 pontos conquistados e quer vencer o clássico para se aproximar também do grande rival. O time não deve contar com Erick – desfalque por edema muscular – que vem se destacando nos últimos jogos. Mas, o volante Fernando Sobral está de volta, após cumprir suspensão na vitória contra o Sport.

PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO FORTALEZA E CEARÁ, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O duelo desta quarta-feira (17), marca o último encontro entre Fortaleza e Ceará na temporada de 2021. Até aqui, foram disputados cinco Clássicos-Reis. O lado tricolor da história saiu de campo vitorioso em duas oportunidades, enquanto os alvinegros venceram uma vez. O empate foi o resultado final em três ocasiões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo