América-MG

Com empate do Maracanã, América ainda mantém sequência sem vitórias no Brasileirão

Elenco reunido para o último incentivo antes da partida (Foto: Mourão Panda/América)

Coelho volta a campo no próximo fim de semana para encarar outra pedreira

Em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América arrancou um empate diante do Flamengo, em pleno Maracanã. A atuação do Coelho no jogo, do ponto de vista tático, teve bastante eficiência para anular as tramadas ofensivas do ataque do Flamengo, que contava com jogadores históricos daquele time de 2019.

Mesmo com a conquista de um ponto, fora de casa, de um time que certamente irá lutar na parte de cima da tabela, o América não vence uma partida de Brasileirão há mais de um mês. A última vitória no foi no início de junho, diante do Corinthians, no Independência, por 2 a 0. O outro triunfo também se deu no estádio do Horto, em maio, quando o Coelho venceu o Fortaleza, por 2 a 1.

Veja também: Atuações ENM: Pasinato brilha e ajuda América a empatar contra o Fla

Veja também: Flamengo sofre, mas arranca empate no fim com o América-MG no Maracanã

Com situação ainda muito delicada no Campeonato Brasileiro, esse resultado pode ter contribuído para que o América, ao menos, inicie uma campanha de recuperação na competição. O empate diante do Flamengo tirou, momentaneamente, o Coelho da última posição na tabela e colocando o Vasco na “lanterna”.

Além disso, fez com que o América chegasse aos 10 pontos ganhos. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Bahia, com 14. No entanto, o Tricolor de Aço tem três vitórias e o Coelho apenas duas e mesmo se houvesse o empate nos pontos, o time baiano teria vantagem. Vale ressaltar que as posições poderão mudar com o andamento da rodada.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo