Guarani

‘Entendimento grande’, exalta Daniel após primeiro triunfo pelo Guarani

'Entendimento grande', exalta Daniel após primeiro triunfo pelo Guarani

Daniel Paulista atrelou a ótima atuação do Guarani na goleada em cima do Operário, em Curitiba, com entendimento tático dos jogadores em campo.

Treinador, apesar de tempo curto de preparação para duelo no Couto Pereira após empate com o Vitória na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, celebrou o fato de o Bugre ter executado a estratégia planejada.

+ Andrigo e Régis juntos no Guarani? Veja o que pensa Daniel Paulista

“Eu acho que a gente conseguiu descansar e recuperar os atletas, mesmo em um curto espaço de tempo. Montamos uma estratégia que deu certo durante a partida. Os atletas foram de um entendimento muito grande. O resultado acabou sendo desenvolvido pela entrega e por essa determinação que eles tiveram dentro de campo. Acreditaram na estratégia que a gente montou. Tiveram personalidade e confiança para desempenhar o futebol quando tivemos a bola”, vibrou, em coletiva virtual de imprensa.

“Eu saio daqui extremamente satisfeito com o resultado, mas com os pés no chão que o trabalho está só começando. Foi a primeira vitória que a gente teve. Temos que trabalhar muito ainda para evoluir. Há muita coisa para melhorar e muita coisa para ser treinada. A gente espera agora, já a partir de quinta-feira, voltar o foco total na próxima partida contra o Náutico, dentro de casa, para que a gente possa ter possibilidade de vencer”, emendou.

DEFESA

Apesar dos dois gols sofridos na goleada por 5 a 2, Daniel Paulista enxergou um sistema defensivo do Guarani bem mais compactado em relação à rodada inaugural.

“Eu acho que a equipe foi muito mais compacta, deixando pouco espaço ali entre ali as linhas. Nós trabalhamos de uma forma diferente, em um esquema de um triângulo invertido, com um homem somente de marcação, vamos dizer assim, e com dois meias entre aspas, que era o Rodrigo e o Regis por dentro. Isso surtiu muito efeito dentro da partida, porque nós conseguimos neutralizar um dos pontos fortes do adversário, que era o jogo dos seus dois volantes. Então o Rodrigo e o Regis tiveram um papel importante nisso. O Davó também construiu boas alternativas na frente e se doou bastante para equipe”, analisou.

“Eu acho que a gente está no caminho certo. Tem muita coisa para trabalhar e muita coisa para evoluir, mas gostei da apresentação de todos. Eu acho que a vitória premia a entrega e a determinação que a equipe teve durante toda a partida e vencer esse bom adversário que vem já de um trabalho consolidado com o Matheus (Costa) desde o ano passado. Não é fácil, haja vista a última partida que fizeram contra o Vasco, mas a equipe se encontrou muito bem na partida de hoje”, finalizou.

E AGORA?

Na liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos, Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo