Guarani

Paulista vibra com primeira vitória no Guarani: ‘Satisfeito pelo futebol’

Paulista vibra com primeira vitória no Guarani: 'Satisfeito pelo futebol'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Daniel Paulista, como não poderia ser diferente, ficou satisfeito com o que viu na apresentação do Guarani na goleada em cima do Operário, na última terça-feira à noite, pelo placar de 5 a 2, no Estádio Couto Pereira.

Com primeiro resultado positivo desde chegada ao Brinco de Ouro da Princesa, treinador vibrou com o desempenho do Bugre na defesa e no ataque.

+ Paulista corta euforia após vitória do Guarani: ‘Muita coisa para trabalhar’

“Estou muito satisfeito pelo futebol que a equipe apresentou hoje, tanto a ofensividade no último terço do campo, mas também estou satisfeito com o que a equipe apresentou defensivamente. Enfrentamos um adversário muito qualificado, que mostrou isso na primeira rodada. Em determinados momentos do jogo, colocou o seu futebol em prática, mas eu acho que, com a nossa estratégia montada, a entrega dos atletas e a boa marcação que fizemos, conseguimos neutralizar esse adversário”, afirmou.

“A gente conseguiu criar, a partir disso, boas oportunidades na frente. Como eu disse, tem muita coisa ainda para ser melhorada e muita coisa para ser inaugurada. Nós não tivemos muito tempo e praticamente tempo nenhum entre uma partida e outra. Só descansamos os atletas. Na parte visual, tentamos montar a estratégia para o outro, mas me deixou bastante satisfeito a entrega e a determinação dos atletas. Mostra que nós estamos no caminho certo. Agora, com a consciência e os pés no chão que ainda tem muita coisa pela frente”, emendou.

CUMPRIU

Daniel Paulista também elogiou a atuação e o comportamento dos atletas do Guarani e a execução à risca da estratégia para construir triunfo elástico e com cinco gols.

“Não tenha dúvida que o interesse, a vontade e a determinação, mas também cumprir a questão da parte tática e da estratégia que a gente montou. Eu acho que os atletas foram muito aplicados quando não tiveram a bola. Quando a gente teve a posse de bola, principalmente no campo ofensivo do adversário, nós tivemos a personalidade e tivemos a determinação ali na frente para acreditar no potencial individual e coletivo para criar boas jogadas como criamos”, pontuou.

“Foi ter a frieza que, talvez no jogo contra o Vitória, faltou um pouco nas oportunidades que a gente teve. Hoje, os nossos atletas foram muito mais tranquilos na hora de finalizar e finalizaram muito bem para que a gente pudesse construir esse resultado”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Na liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos, Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo