Nas últimas semanas, Marinho conviveu com uma incomoda lesão. O atacante sentiu um incomodo na coxa e se ausentou das últimas partidas. O jogador ainda teve um hematoma e sequer foi relacionado para o jogo contra o Libertad, pela Sul-Americana. Nesta quarta-feira (11), o executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, explicou como ocorreu a lesão e disse que não é anormal que ela aconteça.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
“Ele realmente sentiu um incomodo, aproveitamos que ele estava suspenso para deixá-lo aqui. No final dessa semana de treinamentos, o Marinho sentiu um novo desconforto. Isso chamou a atenção, porque não deveria (ocorrer), foi um procedimento extremamente conservador. Foi no dia a dia dos treinamentos mesmo, uma transição. Solicitamos uma ressonância para entender o que houve, até porque ele deveria estar pronto para o jogo de domingo (contra o Corinthians). E foi quando o exame detectou esse edema. Explicando de maneira básica, é quando há um extravasamento de sangue um por rompimento de algo, por exemplo uma fibra muscular, quando ocorre na lesão”, disse André Mazzuco em entrevista ao De Olho no Peixe.
“Ele tem uma fibrose, lesão antiga, fica uma parte do músculo fica mais rígida, como uma cicatriz em corte de pele. E essa fibrose acabou abrindo parcialmente. Uma fibrose em si não significa que ele fez um esforço fora do normal, pode ter acontecido em processo normal de recuperação. Já houve casos assim. Talvez uma fatalidade, até porque ele não foi exposto acima da normalidade, mas houve esse edema que incomodou o Marinho no dia seguinte. Não é anormal, raro, mas talvez uma fatalidade”, explicou o executivo de futebol do Santos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:
+Fernando Diniz recebe terceiro cartão amarelo e será desfalque do Santos contra o Fortaleza
+Na Vila Belmiro, clássico paulista entre Santos e Corinthians termina em empate sem gols
+Diniz reconhece que Santos poderia ter jogado melhor, mas vê empate justo contra o Corinthians
+Atuações ENM: Santos tem pouco brilho contra o Corinthians e João Paulo faz boas defesas
André Mazzuco ainda explicou que não se tratou de falha médica, mas sim de um processo que poderia ter ocorrido. Entretanto, ressaltou que a lesão pegou todo mundo de surpresa.
“Não foi intervenção médica. Foi um processo dentro do que sempre realizamos. Marinho foi sempre solicito, cumpriu protocolo diário. Mas isso pegou todo mundo de surpresa, é uma situação desagradável e não esperada, já que contávamos com ele no domingo. Agora ele está em processo de recuperação para voltar o mais rápido possível. É muita informação desencontrada, personificam, falam de processo que não estava de acordo. Mas não foi nada disso. Queríamos contar com o Marinho e, infelizmente, não foi possível, e agora vamos recuperá-lo”, completou.