Corinthians

Fábio Santos fala sobre rodízio no Corinthians e fim de contrato: ‘Ainda consigo jogar em alto nível’

Fábio Santos concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O lateral-esquerdo Fábio Santos concedeu entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira (13) na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. O experiente jogador falou sobre os planos para o futuro da carreira, detalhou como funciona o esquema de rodízio de Vítor Pereira e amenizou as polêmicas envolvendo Róger Guedes.

Fábio Santos, de 36 anos, falou sobre as constantes mudanças na escalação do Corinthians e destacou que essas trocas têm o ajudado na recuperação entre as partidas das três competições que o clube disputa em 2022.

— É natural sentir o desgaste, a recuperação fica mais complicada, consigo jogar três jogos seguidos, mas no quarto ou no quinto a recuperação fica mais complicada. O rodízio está sendo excelente, acho que meu nível melhorou bastante com essa rotatividade — avaliou o lateral.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com contrato até o fim da temporada, Fábio Santos afirmou que ainda não conversou com seus agentes, nem com a diretoria do Corinthians sobre uma possível renovação, mas garantiu que ainda tem condições físicas para seguir brigando por posição.

— Não conversamos sobre isso, quero esperar o final do ano para ver as condições que chegarei. Acredito que consigo jogar em alto nível, mas quero saber a opinião da diretoria, não quero atrapalhar. Se acharem que eu for útil e se eu achar que tenho que continuar, a gente vai ver o que é melhor para mim e Corinthians. Se não for no Corinthians, pode ser em outro lugar, vou deixar mais pro final do ano — disse.

+ Vítor Pereira apresenta mudanças e mostra caminhos ao Corinthians para a sequência de 2022

+ Maycon despista sobre escalação da Libertadores

Amigo de Róger Guedes desde os tempos de Atlético-MG, Fábio Santos também abordou a polêmica envolvendo o atacante, que não teria gostado do rodízio de Vítor Pereira e que cumprimentou o técnico apenas com um aperto de mão após a partida contra o Red Bull Bragantino.

— A relação do Róger com todo mundo, com a comissão técnica é tranquila, não sei nem como responder. Ele vê de forma boa essa cobrança, é natural. Essa falta de comprometimento é incapaz de existir, qualquer jogador que a gente vê para baixo já tenta levantar o mais rápido possível O torcedor tem que estar tranquilo, sou um cara que me preocupo com o ambiente, qualquer tipo de problema a gente vai resolver — esclareceu o lateral.

Fábio Santos concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo