Z - Z Não marcar 3

Facundo Campazzo fecha com o Dallas Mavericks e se reúne novamente com Luka Dončić 

Facundo Campazzo Mavericks
Divulgação/FIBA

Fechado o acordo com o Dallas Mavericks, Facundo Campazzo, de 31 anos, jogará sua terceira temporada pela NBA após defender o Denver Nuggets por dois anos segundo informações de Shams Charania, insider do The Athletic. A ida de Campazzo ao Texas o reunirá novamente com Luka Doncic, com quem jogou no Real Madrid e conquistou os títulos da Liga ACB de 2014-15 e 2017-18 e a EuroLiga de 2017-18.

Para saber mais informações sobre o Basquete Nacional e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Campeão da AmeriCup, que ocorreu no Recife entre os dias 2 e 11 de setembro, como capitão da equipe, Campazzo foi peça chave da equipe durante toda a competição. Primeiro na estatística de roubos de bola da competição, com 3,5, e segundo em assistências, com 8,3 por jogo, ainda teve médias de 12,8 pontos em 28 minutos em quadra. A excelente atuação na competição internacional teve grande peso na negociação para a ida de Facundo Campazzo ao Dallas Mavericks.

Facundo Campazzo começou sua carreira em 2008 na Argentina, sua terra natal, no Peñarol, onde venceu diversos campeonatos pela equipe durante os seis anos que atuou lá. Em 2010 partiu para a Espanha e assinou com o Real Madrid. A passagem no país foi dos mesmos seis anos, mas passou emprestado ao UCAM Murcia entre os anos de 2014 e 2016, até retornar ao Real Madrid. Em 2020 assinou um contrato de dois anos por $7 milhões com o Denver Nuggets, onde atuou por 130 jogos, com 20 minutos em quadra por jogo e médias de 5,6 pontos, 3,5 assistências e 1,1 roubos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo