Campeonato Carioca

Ferj anuncia datas das semifinais do Campeonato Carioca

Ferj divulga datas das semifinais do Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou, na tarde desta terça-feira, as datas das semifinais do Campeonato Carioca. Os confrontos ainda não estão totalmente definidos, mas a disputa do mata-mata do Estadual já começa no primeiro da próxima semana. O Flamengo, que já está garantido na segunda colocação da Taça Guanabara, vai encarar o terceiro colocado, que pode ser Botafogo ou Vasco, nos dias 16 (quarta) ou 17 (quinta).

A outra semifinal, que já tem o Fluminense garantido por ter sido o campeão da Taça Guanabara, começa a ser disputada nos dias 19 (sábado) ou 20 (domingo). O Tricolor vai encarar o quarto colocado – Botafogo ou Vasco. No mesmo fim de semana, acontece o jogo de volta da semi envolvendo o Flamengo. Já a partida de volta do Tricolor será realizada em 26 (sábado) ou 27 (domingo).

+ Flamengo diminui preço dos ingressos para ter casa cheia no reencontro com o Maracanã; confira os valores

+ Vasco embarca para partida contra a Juazeirense e Zé Gabriel comenta: “Sabemos que será um jogo duro”

As posições de Botafogo e Vasco serão definidas no próximo domingo, na última rodada da Taça Guanabara. Os dois estão empatados com 19 pontos, mas o Glorioso é o atual terceiro colocado por ter uma vantagem no saldo de gols (7 x 5). Na 11ª rodada, o Botafogo visita o Audax, enquanto o Vasco recebe o Resende.

Os dois primeiros colocados da Taça Guanabara, Fluminense e Flamengo, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal do Carioca, além do mando de campo no jogo de volta. Pelo regulamento do Carioca, os clássicos devem ser realizados em estádios em que possam ter torcidas divididas igualmente, ou seja, 50/50. Salvo se houver um acordo entre os clubes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Confira as datas das semifinais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo