Automobilismo

Ferrari revela carro comemorativo para 2022 na Fórmula 1

Nova Ferrari comemora os 75 anos do primeiro carro esportivo da empresa

Foto: Reprodução / Scuderia Ferrari

A Ferrari divulgou nessa quinta-feira, 17, o novo carro para a temporada de 2022 na Fórmula 1. Com uma pintura vermelha e preta, o novo carro da escuderia italiana comemora os 75 anos do primeiro carro esportivo da empresa, e apresenta também algumas diferenças das outras equipes até aqui.

(Reprodução / Scuderia Ferrari)
Nova Ferrari aposta no vermelho escuro em mistura com preto e destaca volta do Santander como patrocinador (Reprodução / Scuderia Ferrari)

Apresentado pela dupla de pilotos da equipe, Charles Leclerc e Carlos Sainz, e pelo chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, o novo F1-75 revelou uma interpretação diferente do regulamento da Fórmula 1 da próxima temporada.

As partes mais ‘chamativas’ foram o bico do carro e os sidepods. Até o momento, os carros apresentados pelas outras equipes tinham uma parte frontal mais larga e achatada, enquanto a escuderia italiana apostou em algo mais fino. Já os sidepods (as entradas de ar na lateral do carro) colocam um elemento já divulgado pela Aston Martin, com várias entradas na parte superior, mas com um design bem diferente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook
+ Sainz diz ter boa relação com Leclerc e deseja renovação com a Ferrari

Um padrão que seguirá na temporada, no entanto, serão os novos pneus de 18 polegadas. Durante a apresentação, Sainz comentou sobre o novo carro mas apontou um fator sobre os novos pneus:

— Nós os experimentamos nos carros do último ano e já sentia como um passo na direção correta. Deve nos dar a possibilidade de atacar mais nas corridas, desafiar mais o carros da frente e ter mais corrida. A única questão que fica é obviamente a visibilidade. Eles parecem grandes, talvez possam cobrir um pouco [a visão] e em circuitos de rua pode ser um pouco difícil.

O F1-75 da Ferrari chega na temporada de 2022 com a expectativa de voltar a brigar com os carros do topo do grid. Esperança esta baseada tanto no novo regulamento (que prevê mais competição) quanto nos depoimentos da equipe. Resta saber se o novo carro da escuderia italiana irá agradar a Tifosi também nas pistas, pois seu visual já parece ter sido um sucesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo