Atlético-MG

FIFA destaca performance de Everson contra o Boca e diz que Victor ‘ficará orgulhoso’

FIFA destaca performance de Everson contra o Boca e diz que Victor 'ficará orgulhoso'
Foto: Instagram/Atlético

O goleiro Everson vivenciou uma noite como herói do Atlético-MG na noite dessa terça-feira (20), após defender duas cobranças na disputa de pênaltis contra o Boca Juniors e marcar o gol da classificação do time alvinegro para as quartas de final da Copa Libertadores.

A atuação de Everson foi destaque na FIFA, entidade máxima do futebol, que publicou em suas redes sociais dizendo: “Uma performance ‘EVERlasting’ acaba de classificar o Atlético, de seus torcedores loucos por futebol”.

Também foi lembrado pela FIFA que Everson chegou a sua quarta partida consecutiva sem sofrer gols na Copa Libertadores. “Everson manteve sua 4ª partida consecutiva sem sofrer gols na Libertadores, salvou 2 pênaltis na disputa de pênaltis e marcou o pênalti da vitória para tomar uma vaga nas quartas de final”.

Posteriormente a isso, a FIFA ainda fez um segundo post comparando as defesas de pênalti feitas por Everson e as do ídolo atleticano, Victor, que teve lances marcantes na conquista da Libertadores de 2013, também defendendo penalidades.

— Jogo heroico, nos pênaltis para Atlético na Libertadores … nós conhecemos um homem que ficará orgulhoso — disse o post.

Ao final do jogo, Everson deu uma entrevista coletiva em que relembrou as defesas de pênaltis feitas por Victor, hoje gerente de futebol, na conquista da Copa Libertadores de 2013.

— Todo mundo conhece a história, hoje teve até um mosaico do Victor aqui. É um cara que aprendi muito no ano passado e hoje ele ainda está entre nós, em uma função diferente, mas, com certeza, passa essa imagem na cabeça, por ter visto o mosaico, por ter acompanhado aquilo pela TV. Hoje, poder pegar dois pênaltis e concluir um também para ajudar a equipe a classificar, passa um filme na cabeça. Ele (Victor) foi um cara totalmente importante naquele título de Libertadores do Atlético Mineiro.

Victor também falou sobre Everson através das redes sociais. O ex-goleiro elogiou as defesas de pênalti feitas pelo arqueiro alvinegro, mas também destacou a última cobrança batida por ele, que foi no ângulo. Além isso, o gerente de futebol, também citou os nomes dos treinadores de goleiro do Atlético-MG, parabenizando-os.

— Gigante! Não precisam muitas palavras para descrever sua atuação… muita capacidade para defender duas cobranças e uma frieza incrível para cobrar o último pênalti. Parabéns Everson pela partida! Parabéns ao professor Rogerio Maia e Danilo Minutti por fazerem um grande trabalho com esse cara aí e os demais goleiros do clube. Aqui é Galo!

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, de Everson, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de não entrar mais em campo, Victor teve participação efetiva na partida contra o Boca, impedindo os argentinos de se aproximarem da cabine do VAR no momento de checagem e anulação do gol dos visitantes. Essa ação gerou em uma confusão entre as duas delegações no gramado do Mineirão e o gerente de futebol e ídolo atleticano foi expulso.

Não foi apenas no banco de reservas que Victor estava presente, nas arquibancadas haviam duas imagens do ex-jogador, uma de seu rosto e outra na defesa contra o Tijuana, que o canonizou. Entre ambas as imagens, havia a taça da Copa Libertadores, vencida pelo gerente de futebol em 2013.

O Atlético-MG aguarda a decisão entre Argentinos Juniors e River Plate para saber quem será o seu próximo adversário nas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo terminou em 1 a 1, no Monumental de Nuñes, e nesta quarta-feira (21) acontece o jogo da volta. Certo é que, mais uma vez, será um confronto entre brasileiros e argentinos com o Galo podendo decidir em casa, já que se classificou na fase de grupos em primeiro lugar geral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo