O Figueirense não começou bem o Campeonato Brasileiro Série B 2020. Com apenas 1 ponto nas duas primeiras rodadas, o time catarinense enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (16), às 16h. O jogo acontecerá no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Furacão, que está na 18ª colocação, vai ter uma grande desafio, já que o adversário vem embalado com 100% de aproveitamento na competição.
Histórico
O retrospecto não é favorável ao Figueirense. São 28 jogos no total, com 8 vitórias do Furacão, 6 empates e 14 derrotas. 31 gols pró e 49 contra. A última vitória do time catarinense foi em 2015, por 2 a 1, justamente em casa, pelo Brasileirão daquele ano.
Figueirense
O Figueirense está em busca de sua primeira vitória no campeonato para dar tranquilidade e confiança aos jogadores e comissão técnica. Por não ter vencido nenhuma partida desde o dia 09 de julho, totalizando 3 jogos e uma queda nas quartas de final do Catarinense, o clube vive um momento de pressão.
Sem o técnico Márcio Coelho, com Covid-19, o auxiliar Raul Cabral comandará o time diante do Cruzeiro. Ele não poderá contar com o atacante Pedro Lucas, expulso no último jogo. Em contrapartida, o volante Matheus Neris, de 21 anos, foi regularizado no BID e está disponível para o confronto.
O volante Patrick, assim como Raul Cabral, acredita que o Figueirense vem evoluindo cada vez mais. O jogador de 22 anos projetou a partida contra a equipe mineira.
– Vamos nos preparar da melhor maneira possível para buscar essa primeira vitória na Série B. Acredito que será um jogo com as duas equipes buscando o gol a todo momento – disse.
Provável escalação: Sidão, Lucas, Alemão, Pereira, Brunetti; Geovane, Patrick, Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos.
Cruzeiro
O Cruzeiro chega confiante para o jogo deste domingo. O time de Enderson Moreira vem de cinco vitórias seguidas (incluindo o Campeonato Mineiro), com 12 gols feitos e 3 sofridos. Para a Raposa, é muito importante manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão nesta rodada, já que é um confronto direto da parte de baixo da tabela. Caso consiga a vitória, o Cruzeiro pode até aparecer entre os 10 primeiros da Série B.
Pelo número excessivo de jogos em um curto espaço de tempo, a equipe mineira resolveu poupar alguns jogadores. O lateral-esquerdo Giovanni, o volante Jean e o atacante Welinton não viajaram a Florianópolis por opção da comissão técnica. Por isso, veremos um Cruzeiro com peças diferentes nesta partida.
Provável escalação: Fábio, Cáceres, Cacá, Léo, Patrick Brey; Jadsom, Ariel Cabral; Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno.
Arbitragem
Eduardo Tomaz de Aquino Valadão será o árbitro, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Hugo Sávio Xavier Corrêa. O trio é de Goiás. O quarto árbitro será Richard Werner Floter, de Santa Catarina.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.