Mais Esportes

Final definida! Rússia bate Alemanha, e Espanha é derrotada pela Itália na ATP Cup

Rússia Alemanha ATP Cup Itália Espanha final
(Photo by WILLIAM WEST/AFP via Getty Images)

As semifinais da ATP Cup foram realizadas na noite desta sexta-feira (5) e invadiram a madrugada do sábado, 6, no horário de Brasília. De um lado da chave, Rússia e Alemanha se enfrentaram, enquanto Espanha e Itália protagonizaram a outra semifinal, em Melbourne, na Austrália.

+ https://esportenewsmundo.com.br/atp-cup-djokovic-derrota-zverev-mas-servia-nao-passa-para-a-fase-seguinte/

Alemanha x Rússia

Jan-Lennard Struff 1×2 Andrey Rublev

Jan-Lennard Struff, #37 do ranking da ATP, encarou Andrey Rublev, da Rússia, e complicou a vida do atual campeão do Aberto de Viena. No primeiro set, Struff quebrou o serviço de Rublev e fechou em 6/3. Muito irritado, o número oito do mundo voltou para a quadra melhor e se recuperou, deixando tudo igual na Rod Laver Arena (6/1). O set decisivo foi todo dominado pelo russo, que definiu o jogo em 6/2.

Alexander Zverev 1×2 Daniil Medvedev

Após uma incrível classificação diante da Sérvia, Alexander Zverev chegou muito bem para a partida contra o russo Daniil Medvedev. O alemão saiu na frente (6/3), porém, sofreu o empate (3/6) e viu Medvedev crescer no final do terceiro set. Zverev teve o saque quebrado, buscou a reação, mas desperdiçou diversos break points. Desta maneira, o russo Daniil Medvedev venceu por 2×1 e garantiu a Rússia na final, sem precisar do jogo de duplas.

Itália x Espanha

Fabio Fognini 2×1 Pablo Carreño Busta

Fabio Fognini foi superior diante de Pablo Carreño Busta, da Espanha, que conseguiu tirar um set do italiano. Com as parciais de 6/2, 1/6 e 6/4, Fognini abriu o placar para a Itália na semifinal da ATP Cup. Sem Rafael Nadal, que sentiu dores nas costas, a seleção espanhola se complicou para o segundo duelo de simples.

Matteo Berrettini 2×0 Roberto Bautista-Agut

Atual #10 do ranking da ATP, Matteo Berrettini comprovou o ótimo momento da carreira e desbancou a Espanha, vice-campeã da competição. Assim como a Rússia, a Itália garantiu vaga na final sem precisar das duplas. Berrettini derrotou Bautista-Agut por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5) e preencheu o último espaço na decisão da ATP Cup.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo