O Flamengo anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação de Everton Cebolinha, ex-Benfica e Grêmio. Alvo antigo do clube carioca, o atacante realizou exames médicos em São Paulo durante a última sexta e desembarcou no Rio de Janeiro para assinar com o Rubro-Negro válido até dezembro de 2026.
+ Torcida do Flamengo esgota ingressos de visitante para jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão
+ Flamengo libera lateral-direito Isla para acertar com clube chileno
Cebolinha é sonho de consumo do Flamengo desde o início de 2022, quando o clube tentou a primeira investida, negada pelo Benfica. A contratação do jogador foi um pedido de Paulo Sousa, até então técnico do time carioca, para suprir a ausência de Michael, negociado com o Al-Hilal em janeiro deste ano.
Por Everton Cebolinha, o Flamengo desembolsará 13,5 milhões de euros (R$ 72 milhões) de forma parcelada, podendo chegar até 16 milhões de euros (R$ 85,5 milhões), caso as metas variáveis presentes no contrato sejam cumpridas. Inclusive, a contratação do atacante será a quarta mais cara da história do Flamengo, atrás apenas dos investimentos feitos em Gabigol, Pedro e Arrascaeta.
Revelado pelo Fortaleza, destaque no Grêmio e com passagem pelo Benfica, o atacante retorna ao Brasil depois de dois anos e meio. Antes relutante, Cebolinha foi seduzido pelo Flamengo, que usou os exemplos de Rafinha, Gerson e Pablo Marí, destaques no futebol sul-americano que retornaram ao velho continente.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O jogador é o primeiro reforço desde a chegada de Dorival, que aprovou a contratação do atacante e não alterou os planos do clube carioca. Além de agregar e rechear o elenco, a contratação de Cebolinha se tornou ainda mais urgente depois da lesão de Bruno Henrique, titular da posição, que sofreu uma entorse no joelho e deve ficar afastado dos gramados por um longo período.