O Flamengo informou na manhã desta terça-feira (26) um acordo inicial com o Fenerbahçe pela venda do zagueiro Gustavo Henrique. De acordo com o clube carioca, o defensor já viajou para realizar exames médicos na Turquia e assinar contrato com a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus.
O Rubro-Negro já tinha aceitado a oferta do Fenerbahçe no último sábado (23). Após fechar acordo pela venda de Willian Arão, os turcos aceitaram pagar cerca de 3 milhões de euros pelo zagueiro, indicado por Jorge Jesus, que trabalhou com o atleta no início de 2020. Em função da negociação, Gustavo Henrique já não tinha sido nem relacionado para enfrentar o Avaí, no domingo.
+ Flamengo e Guillermo Varela chegam a acordo e jogador vai assinar por um ano
+ Flamengo tem aproveitamento alto com a dupla Pedro e Gabigol no ataque
O Flamengo receberá quase 3 milhões de euros (R$ 16 mi) pela negociação em duas parcelas, sendo uma de imediato e outra no começo de 2023. De acordo com o site“GE”, o Flamengo possui 90% dos direitos econômicos de Gustavo Henrique e exigiu que a negociação envolvesse todo o percentual. Nesse sentido, os outros 10%, que pertencem ao zagueiro foram negociados à parte.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Sem Gustavo Henrique, o Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR será nesta quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.