Flamengo

Flamengo conhece datas e horários dos jogos contra o Defensa y Justicia pelas oitavas da Libertadores

Flamengo conhece datas e horários dos jogos contra o Defensa y Justicia pelas oitavas da Libertadores
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

Ontem a Conmebol realizou o sorteio para definir os confrontos das oitavas da Libertadores e o chaveamento até a finalíssima. O adversário do Flamengo será o Defensa y Justicia, da Argentina. Nesta quarta-feira (2), a entidade máxima do futebol sul-americano divulgou as datas e os horários das partidas. O primeiro jogo entre rubro-negros e argentinos acontece no dia 14 de julho, no estádio Estádio Norberto Tomaghello, enquanto o segundo está marcado para o dia 21 do mesmo mês, no Maracanã. Ambos os duelos acontecem às 21h30 (horário de Brasília).

Confira a tabela detalhada

Adversários

Se conseguir passar para a próxima fase, o Flamengo enfrenta o vencedor de Internacional X Olimpia. Na sequência do torneio, Vélez Sarsfield, Barcelona-EQU, Cerro Porteño e Fluminense podem ser os adversários no caminho para a finalíssima.

Beccacece carrasco de Rogério Ceni

A primeira vez que os técnicos Rogério Ceni e Sebastián Beccacece duelaram foi em 2017, quando São Paulo e Defensa y Justicia se encontraram na primeira fase da Sul-Americana. No primeiro jogo, na Argentina, empate em 0 a 0. Na volta, no Morumbi, nova igualdade no placar, dessa vez por 1 a 1, e eliminação do Tricolor Paulista.

No ano passado, mais dois confrontos. O primeiro foi entre Independiente e Fortaleza, também na primeira fase da Sul-Americana. No jogo de ida, na Argentina, 1 a 0 para os donos da casa. Na volta, no Castelão, vitória do Leão do Pici por 2 a 1, mas o resultado não foi suficiente para avançar na competição. Já o último encontro entre os treinadores foi nas oitavas da Libertadores de 2020. Nas duas partidas, empate em 1 a 1, com o Flamengo sendo derrotado para o Racing nos pênaltis (3×5), no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo