O Flamengo garantiu a vaga na final do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 3 a 1, no último domingo, no Maracanã. O resultado garante ao Rubro-Negro a chance de tentar o 38º título estadual e o adversário na decisão já é bem conhecido. No duelo que decidirá o campeão de 2023, o time da Gávea enfrentará o Fluminense pela quarta vez consecutiva, algo inédito na história do torneio.
+ Com lesão na coxa, Arrascaeta, do Flamengo, é cortado da seleção do Uruguai
Em 2020, no último jogo de Jorge Jesus, o Flamengo foi o campeão com duas vitórias sobre o rival. No ano seguinte, o Rubro-Negro repetiu a dose e conquistou o título ao vencer o Flu por 3 a 1 no segundo jogo. No ano passado, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor e encerrou o jejum de dez anos sem ganhar o Estadual.
Em outros anos, rivais já ficaram perto de decidir o Carioca, mas nunca chegaram a alcançar quatro finais do Estadual. Em 2007, 2008 e 2009, o Flamengo venceu o Botafogo em três decisões consecutivas. Em 2010, o Alvinegro conquistou a Taça Guanabara e a Taça Rio (em cima do Rubro-Negro), e foi automaticamente declarado campeão do torneio.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
As finais do Campeonato Carioca 2023 estão marcadas para os dias 02 e 09 de abril. O Fluminense chega à decisão após golear o Volta Redonda por 7 a 0, enquanto o Flamengo fez 6 a 3 no agregado contra o Vasco. Agora no duelo do título, não há vantagem para nenhuma das equipes.