Conmebol Libertadores

Flamengo e Palmeiras fazem quarta final brasileira na história da Libertadores; relembre outras decisões

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com mais uma vitória sobre o Barcelona-EQU na noite desta quarta-feira, o Flamengo garantiu a vaga na final da Copa Libertadores contra o Palmeiras. As duas equipes vão fazer, em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéo, a quarta final brasileira na história da competição continental.

As outras três edições aconteceram neste século. A primeira foi em 2005, entre São Paulo e Athletico-PR. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor. Empate em 1 a 1 no primeiro jogo, no Beira-Rio, em Porto Alegre (na época, a Arena da Baixada não tinha a capacidade mínima exigida pela Conmebol para receber uma final de Libertadores), e vitória do São Paulo por 4 a 0, no Morumbi.

No ano seguinte, em 2006, nova final brasileira. E, de novo, com o São Paulo. Mas, dessa vez, contra o Internacional. E quem levou a melhor foram os gaúchos. O Colorado venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em pleno Morumbi. Na volta, no Beira-Rio, empate em 2 a 2 e primeiro título da Libertadores para os donos da casa.

A terceira final brasileira está mais fresca na memória. Foi ainda em 2021, mas válida pela Libertadores de 2020: Palmeiras e Santos fizeram a decisão em jogo único, no Maracanã. E o Verdão ficou com o título ao fazer 1 a 0, com gol de Breno Lopes no final da partida. Agora, Flamengo e Palmeiras vão escrever o próximo capítulo desta história de finais brasileiras em Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo