Campeonato Brasileiro

Flamengo x Atlético-GO: Prováveis escalações, desfalques, palpites e onde assistir

Flamengo Atlético-GO palpites
ARTE ESPORTE NEWS MUNDO

O Flamengo e o Atlético-GO se enfrentarão na próxima sexta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. O duelo será válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi atrasada devido às Datas Fifa.

O Flamengo ainda segue com uma sequência ruim de jogos. Depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Athlético-PR, no Maracanã, o time carioca sofreu um empate, contra o mesmo adversário, na última terça-feira. Então, pressionados pela torcida, os jogadores entrarão em campo tendo que vencer para garantir uma pequena chance de alcançar o líder Atlético-MG, que venceu os últimos jogos e está com 12 pontos a mais que o Rubro-Negro.

+ Flamengo informa que nova carga de ingressos para a Libertadores será disponibilizada nesta quinta-feira

Apesar da partida ser quase decisiva para garantir a busca pelo tri no Brasileirão, o Flamengo ainda está sem peças importantes do elenco. Diego Ribas, Arrascaeta e Filipe Luís seguem lesionados e sob cuidados do Departamento Médico do clube. Vitinho e Kennedy também se machucaram e devem ser poupados. As boas notícias para o elenco do Flamengo são a volta do Bruno Henrique – que já cumpriu a suspensão – e a de David Luiz – que já voltou a treinar normalmente com a equipe e já deve entrar como titular. Rodrigo Caio, que ficou fora por dois jogos, também já foi liberado pelo Departamento Médico e pode ser escalado para o jogo.

+ Flamengo começa mês decisivo da temporada ainda oscilando

Enquanto um lado do campo busca garantir o título, o outro luta para se manter na posição que o qualifica para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Atlético-GO, com 37 pontos na tabela atualmente, chega para o jogo no Rio de Janeiro com uma derrota contra o Sport Recife. Entretanto, já conta com uma vitória contra o líder Atlético-MG e contra o Grêmio. Além disso, Dudu – depois de quase um mês afastado devido a uma lesão que sofreu durante o jogo contra o Fluminense – volta como titular para o confronto contra o Flamengo, assim como Willian Maranhão. Entretanto, Arnoldo e Ronald não poderão jogar porque foram suspensos.

+ Dudu fala sobre a partida do Atlético-GO com o Flamengo: “é uma grande oportunidade”

+ Willian Maranhão, do Atlético-GO, acredita em ‘grande jogo contra o Flamengo’ e mostra confiança em vaga na pré-Libertadores

FICHA DO JOGO

FLAMENGO X ATLÉTICO-GO

Data: 5 de novembro

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Maracanã

Árbitro: Rodolpho Toski

Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta

VAR: Rafael Traci

Onde assistir: O jogo será transmitido na Premiere e no Tempo Real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), David Luiz e Ramon; Willian Arão e Andreas Pereira; Everton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético-MG: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo; André Luís e Janderson. Técnico: Eduardo Souza.

PALPITES:

Willand Listo, setorista do Atlético-GO: Apesar da campanha acima das expectativas, o Dragão ainda tem como foco principal eliminar matematicamente as chances de rebaixamento. Por isso, o jogo contra o Flamengo se torna decisivo nesta reta final de campeonato. O time goiano – que passou invicto pelo rubro-negro carioca na temporada passada – não conta com Arnaldo e Ronald, suspensos, mas tem Willian Maranhão de volta. A tendência é que a equipe de Eduardo Souza jogue fechada, esperando espaços, para ligar uma transição rápida. É provável, inclusive, que o centroavante do time (Zé Roberto) seja sacado para que o Dragão tenha mais mobilidade e segurança defensiva.

Palpite: Flamengo 1 x 1 Atlético-GO

Bruno Gomes Moura, setorista Atlético-GO: O Atlético-GO vem de derrota fora de casa, mas teve uma melhora nos últimos jogos. Já o Flamengo vive um momento ruim na temporada, mas continua tendo grandes jogadores. Minha expectativa é de vitória da equipe carioca.

Flamengo 1 x 0 Atlético-GO

Setorista Gustavo Osorio, setorista do Atlético-GO: O Dragão tem um bom histórico contra o time da Gávea. Mas vem de uma derrota por 2 a 0 contra o Sport. O Flamengo briga pelo título e caso perca os três pontos amanhã ficará ainda mais distante do objetivo e, então, irá com força máxima, com a possível volta de alguns desfalques para o time titular. Acredito que o jogo vai ser muito bom.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Atlético-GO

Júlia Zanon, setorista do Flamengo: O Flamengo encontra-se na sua pior fase da temporada e precisa vencer para não perder a esperança de conseguir alcançar o título do Brasileirão. O Atlético-GO, por sua vez, vem de alguns tropeços no Campeonato. Acredito que o Flamengo vai conseguir dominar a partida e tentar criar algumas boas oportunidades de gol.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Atlético-GO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo