Flamengo

Flamengo x Vasco: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Flamengo x Vasco: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Arte: Esporte News Mundo

Flamengo e Vasco se enfrentam pela primeira vez na temporada neste domingo (5), às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada da Taça Guanabara. Em caso de vitória, o Rubro-Negro conquista o primeiro turno do Estadual com uma jornada de antecedência.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo é o líder do Campeonato Carioca com 23 pontos conquistados em nove partidas. No entanto, não vem tendo um início de temporada satisfatório. O time da Gávea foi vice da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de ter ficado em terceiro lugar no Mundial de Clubes. Inclusive, a última partida foi justamente pelo torneio da Conmebol, onde perdeu o título nos pênaltis para o Independiente Del Valle, do Equador, no Maracanã. Com um incômodo no adutor, Pedro é desfalque. Gerson será o substituto.

+ Observador técnico ex-Flamengo rasga elogios a Matheus Gonçalves: ‘Acima da média’

+ Paulo Bracks diz que Vasco ainda busca mais reforços para o início do Brasileiro: ‘Grupo não está fechado’

Já o Vasco engrenou na temporada e vem de três vitórias consecutivas, uma delas sobre o Botafogo. O Gigante da Colina ocupa a terceira colocação com 17 pontos. O time de São Januário precisa vencer, pois em caso de vitórias do Volta Redonda e do Glorioso, pode sair do G4 e cair para a quinta posição na tabela. Andrey Santos e Capasso tiveram seus nomes publicados no BID da CBF na última quinta-feira, mas o registro foi feito na quarta, sendo assim, podem jogar o Clássico dos Milhões.

Retrospecto

De acordo com o site “Fla Estatísticas”, Flamengo e Vasco já se enfrentaram em 416 oportunidades na história. O Rubro-Negro leva vantagem no confronto. O time da Gávea venceu 159 partidas, o Gigante da Colina triunfou em 138 duelos e o clássico terminou empatado 119 vezes.

O Flamengo balançou as redes 547 vezes no confronto, enquanto o Vasco anotou 523 tentos. A última vitória do Gigante da Colina foi em 15 de abril de 2021, no Maracanã, pelo placar de 3 a 1, partida válida pelo Carioca. Desde então, as equipes se encontraram em outras três oportunidades, todas pelo Estadual de 2022, e o Rubro-Negro levou a melhor em todas (2 a 1, 0 a 1 e 1 a 0).

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO – TAÇA GUANABARA (10ª RODADA)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 5 de março, às 18h10
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Netto Corrêa Farinha
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Onde assistir: Band, BandSports e Tempo Real do Esporte News Mundo

FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Thiago Maia; Varela (Matheuzinho), Gerson, Vidal e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

Pendurados: Thiago Maia, Everton Ribeiro, Marinho e Pulgar
Desfalques: Bruno Henrique, Victor Hugo, Filipe Luís, Pulgar e Pedro (DM)
Dúvidas: Léo Pereira

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros (Andrey Santos) e Jair, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Pendurados: Galarza e Robson
Desfalques: Orellano, Gabriel Dias e Riquelme
Dúvidas: Figueiredo, Robson e Marlon Gomes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo