Fluminense

Fluminense busca superar Chape para fechar ano com vaga na Libertadores e bom desempenho em casa

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense tem tudo para fechar a temporada em paz com a sua torcida, que vai estar em peso no Maracanã e ainda vai promover uma ‘festa’ com pó de arroz e mosaico digital. Nesta quinta-feira, o Tricolor encara a já rebaixada Chapecoense, às 21h30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e luta pela vaga direta na Libertadores e ainda pode encerrar o ano com bom desempenho dentro de casa. O Esporte News Mundo acompanha a partida em Tempo Real.

A luta pela vaga direta na Libertadores poderia ser menos dramática caso o Flu ganhasse do Bahia na última partida do Brasileirão, mas não será fácil. O time comandado por Marcão terá que garantir os três pontos diante do Verdão do Oeste e ainda torcer para um tropeço de Red Bull Bragantino, que encara o Internacional no mesmo horário, no Nabi Abi Chedid. O Tricolor das Laranjeiras está na sétima posição, com 51 pontos, enquanto o time de Bragança Paulista soma 53, na sexta posição.

Além do sonho da vaga na Libertadores, o Fluminense também quer fechar o ano com bom desempenho dentro de casa. Caso vença a Chapecoense, o time encerra a competição nacional com 66,6% de aproveitamento dentro do Maracanã. Nas últimas cinco partidas em seu domínio, o Flu venceu todas diante de Flamengo, Sport, Palmeiras, América-MG e Internacional. Ao todo, poderá ser 19 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e três derrotas.

+ Marcelo deve assinar com o Fluminense na próxima temporada, diz jornal espanhol

Apesar do ambiente estar propício para a vitória, a Chapecoense já mostrou ser uma “pedra no sapato” no Fluminense. Na história dos confrontos foram 13 jogos, com seis vitórias dos catarinenses, quatro empates e apenas três derrotas para os cariocas. No primeiro turno deste ano, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Bobadilla e Luiz Henrique.

Dentro de campo, o Fluminense não poderá contar com a presença do zagueiro Manoel que foi expulso direto após desentendimento com Rossi no jogo contra o Bahia. Ganso e Hudson (transição) não devem atuar mais na temporada. Além dele, Yago Felipe, Fred e Wellington, que receberam o terceiro amarelo, estão suspensos. Apesar dos grandes números de desfalques, Marcão conta com a volta do zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão automática contra os baianos.

+ Pensando em 2022, Fluminense mira Cano, ex-Vasco, e Gilberto, do Bahia

Mesmo com todas essas circunstâncias, a única certeza dos torcedores do Fluminense é sair do Maracanã com a vaga direta na Libertadores e querendo ver um time competitivo para a temporada 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo