Fluminense

Fluminense paga mês de dezembro e parte do 13° salário a jogadores e funcionários

Foto: Lucas Merçon/FFC

Fluminense segue com o objetivo de ficar em dia com todos os seus empregados. Nesta sexta-feira, o Tricolor acertou o pagamento do mês de dezembro e parte do 13º salários aos jogadores e funcionários, segundo o presidente Mário Bittencourt em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. O mandatário ainda explicou que o clube pretende parcelar o que resta.

– Acabamos de pagar o salário de dezembro, que vence em janeiro. A folha salarial de todos do clube e direitos de imagem estão em dia. Pagamos um terço do 13º agora e o restante queremos pagar em duas parcelas – explicou.

+ Mário destaca aumento do número de sócios e fala sobre os avanços financeiros do Fluminense

A perda dos valores de transmissão de TV do Campeonato Carioca, que entrariam nos primeiros meses do ano, foi um dos pontos que apontam às dificuldades financeiras. Além disso, alerta que o mês de dezembro é pesado, pois a folha de pagamento dobra.

– O mês de dezembro é pesado porque se paga o mês e o 13º, a folha custa o dobro. Parte da remuneração dos atletas é CLT. Em 5 de dezembro pagamos o salário de novembro, em dia. Em dezembro, dia 20, temos que pagar o 13º e em 5 de janeiro a outra folha. O contrato de televisão caiu e perdemos a receita do Carioca, praticamente não temos cota nenhuma de TV nos primeiros meses do ano. Em 2021 conseguimos pela rescisão do Estadual.

+ Mário explica ‘caso Cristiano’ e revela valor final do reforço do Fluminense

Ao longo de 2021, o Fluminense se mostrou correto ao acertar os pagamentos. Em abril, o clube conseguiu ficar em dia com relação ao elenco e os funcionários pela primeira vez desde 2018. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo