Fluminense

Fluminense trata como natural Diniz conciliar clube e Seleção

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Fernando Diniz está acertado para comandar de forma interina a Seleção Brasileira – falta apenas a assinatura do contrato

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Fernando Diniz está acertado para comandar de forma interina a Seleção Brasileira – falta apenas a assinatura do contrato que será realizado na quinta-feira, quando será feito o anúncio do treinador. A notícia caiu de surpresa para muitos, mas não para a diretoria do Fluminense, que já cogitava que Diniz poderia exercer “dupla função”.

Em diversas entrevistas, o presidente Mário Bittencourt declarou que não iria liberar o técnico Fernando Diniz, só se a CBF passasse a multa. A entidade não o fez e acertou um acordo até Carlo Ancelotti assumir de forma definitiva. Além disso, o diretor de futebol, Paulo Angioni, também já pensava sobre a possibilidade de Diniz se “adequar” a situação.

– Acho que pode se adequar. Se ele é o melhor, como nós achamos que é o melhor, vamos escolher o melhor e vamos nos adequar a ele. Essas coisas todas para mim são muito simples. Você busca o melhor, ele é o melhor. Vamos ao melhor e vamos nos adequar ele. Isso é muito simples de enxergar – declarou Angioni em entrevista ao “ge”.

O treinador também já deixou claro em algumas coletivas que não desejava deixar o Fluminense. Diante disso, o acordo foi realizado sem qualquer problema. Em 2023, Diniz soma 38 jogos pelo Flu, com 21 vitórias, seis empates e 11 derrotas. São 67 gols feitos e 37 sofridos.

+ Leia as notícias do Fluminense

Com o acordo a ser fechado, Fernando Diniz segue treinando o Fluminense normalmente, mas terá que se apresentar à CBF nas Datas-Fifa, com as próximas marcadas para os dias 4 a 12 de setembro; 9 a 17 de outubro e 13 a 21 de novembro de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo