O Estádio Nacional em Andorra foi invadido pelas chamas na manhã desta sexta-feira (8), um dia antes da partida entre Andorra e Inglaterra, confronto válido pela sétima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.
Inglaterra goleia Andorra e segue imparável nas Eliminatórias Europeias para o Catar
O fogo começou durante uma reportagem ao vivo da Sky Sports, um grupo de canais de esportes britânicos. A repórter, Rob Dorset, atualizava informações quando foi surpreendida pelas chamas. As imagens mostram o momento em que um monitor do VAR foi atingido pelo fogo, junto a uma estrutura da televisão montada para a partida do dia seguinte. Também surgiu a preocupação com a superfície de plástico do gramado, já que poderia derreter pelo calor do fogo. De acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph, o incidente não deixou feridos no local. O repórter Mike McGrath, do jornal Telegraph, divulgou uma foto que mostra como a área técnica dos gerentes foi afetada pelo fogo.
Depois de algum tempo, o serviço de emergência chegou ao local para extinguir o fogo. Os agentes utilizaram mangueiras e sprinklers para conter as chamas. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do ocorrido. De acordo com o site de esportes The Athletic, não há qualquer ameaça para o jogo entre Andorra e Inglaterra.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O estádio foi inaugurado em 2014 e também é utilizado para partidas de rúgbi do país. Ele tem capacidade para 3.306 pessoas. O recorde de público foi em um confronto válido pelas eliminatórias para o Mundial de 2017, com a presença de Cristiano Ronaldo e André Silva, que deixaram dois gols e contribuíram para a vitória de 2×0 de Portugal sobre Andorra.