Atlético-MG

Fora da briga, Atlético-MG desta temporada terá a pior pontuação nos anos em que disputou o título

Foto: Pedro Souza / Atlético

O empate em 1 a 1 contra o Bahia, no último sábado (13), tirou o Atlético-MG definitivamente da corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo, agora, só pode alcançar no máximo na segunda colocação e terá a pior pontuação em campeonatos que disputou o troféu.

Nos anos em que foi vice-campeão, o time mineiro teve campanhas melhores. Em 2012, a equipe teve o ataque mais positivo da competição, com 64 gols, e terminou a temporada com 72 pontos, contra 78 do Fluminense, dono da taça.

Já em 2015, o Atlético fez 69 pontos e teve um tento a mais do que anos atrás, mas viu só de longe o Corinthians, comandado por Tite, levantar o caneco.

Leia mais: Sampaoli não dá nenhum sinal de saída e segue no comando do Atlético-MG

Nesta temporada, o time comandado por Jorge Sampaoli só pode chegar aos 68 pontos e, para ficar com a medalha de prata, precisa vencer as partidas restantes e torcer para que o Flamengo perca os dois jogos, contra Internacional e São Paulo, líder e o quarto colocado na tabela.

Ao contrário do rubro-negro carioca, o Atlético tem jogos contra times que estão abaixo dele na classificação e com ambições diferentes. O alvinegro enfrenta o Sport, que ainda precisa somar pontos para ficar livre de vez da zona do rebaixamento. Para fechar, o adversário é o Palmeiras, que está na disputa da final da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo