Coritiba

Fora dos planos, três jogadores ficam perto de deixar o Coritiba

Divulgação/Coritiba

A diretoria Alviverde segue trabalhando para montar o melhor elenco, dentro da realidade do clube, para disputar a Série A e a Copa do Brasil, principais competições que o Coritiba disputará em 2022. Tendo isso em vista, três jogadores que não estão sendo utilizados pelo técnico Gustavo Morínigo devem deixar o Verdão nos próximos dias.

O atacante William Alves, de 30 anos, chegou no time Coxa-Branca em maio do último ano e tem seu contrato chegando ao fim em abril. Em sua passagem pelo Coritiba, atuou em 18 partidas, marcou um único gol e deu uma assistência. Na temporada 2022, o jogador não chegou a entrar em campo.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O também atacante Nathan Fogaça, de 22 anos e cria da base Alviverde, retornou ao clube no início deste ano após o empréstimo ao San Antonio FC, onde fez uma boa campanha, marcando 13 gols e dando quatro assistências nos 34 jogos que participou. Apesar disso, nas três oportunidades que teve após sua volta, não conseguiu ter o mesmo desempenho e deverá ser novamente emprestado, visto que tem contrato com o Verdão até dezembro.

Por último, o zagueiro Henrique Vermundt, de 23 anos e também formado nas categorias de base do Coritiba, tem seu contrato chegando ao fim em março e não será renovado. Sem atuar desde 18 de março de 2021, na partida contra o União Rondonópolis pela 1ª fase da Copa do Brasil, onde sofreu uma lesão no joelho direito e teve que passar por cirurgia.

+ Após brigas entre torcidas no clássico Athletiba, Coritiba e Athletico recebem punição; confira

O atacante Vinicius Ribeiro, de 20 anos, veio por meio de empréstimo da Caldense. Teve algumas oportunidades no elenco profissional mas não marcou nenhum gol e já foi devolvido ao clube o qual pertence. Em 2022, entrou em campo cinco vezes, todas pelo Campeonato Paranaense.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (19) para disputar a partida de volta das quartas de final da competição estadual. Com a vantagem conquistado no jogo de ida, o Verdão recebe o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo