Fórmula 1 anuncia permanência do GP da Áustria até 2030

GP da Áustria tem Verstappen na pole (Foto: Divulgação/Red Bull)

GP da Áustria segue no calendário da Fórmula 1 por mais seis temporadas

Foto: Divulgação/Formula 1

Neste domingo (2), tivemos o GP da Áustria que foi vencido por Max Verstappen, mas antes da corrida a Fórmula 1 anunciou a renovação do vínculo da prova austríaca por mais seis temporadas. A etapa ficará no calendário da categoria até 2030.

+ Verstappen domina do começo ao fim e vence o GP da Áustria

O presidente da categoria, Stefano Domenicali, comentou sobre a renovação do GP da Áustria e citou o falecido Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, como um dos responsáveis pela permanência desta prova tão icônica.

“Estou muito feliz em anunciar esta notícia com nossos parceiros excepcionais na Áustria. A visão e a paixão de Dietrich Mateschitz, um homem que amava este esporte, tornou tudo isso possível e é um momento muito especial e uma homenagem a ele que podemos confirmar que estaremos correndo neste local incrível até 2030. A corrida na Áustria é a grande favorita dos pilotos e de todos os nossos fãs, e estamos ansiosos pelos muitos anos de emoção e ação que temos pela frente.”

Oliver Mintzlaff, CEO de Projetos Corporativos e Investimentos da Red Bull GmbH, acrescentou: “Esta é uma ótima notícia para todos os envolvidos. Para a locação de Spielberg, que será fortalecida a longo prazo. Para a Fórmula 1, porque a tradição única de uma das corridas mais espetaculares e atmosféricas do calendário continuará. E por último, mas não menos importante, para os fãs, equipes e pilotos que amam o Red Bull Ring.”

Erich Wolf, gerente geral do Red Bull Ring, acrescentou: “O Red Bull Ring tem o prazer de anunciar que continuaremos nosso relacionamento especial com a Fórmula 1 até 2030. Este contrato de longo prazo representa o forte compromisso da Fórmula 1 com a Áustria e a Estíria.

“O fato de a Fórmula 1 manter o Grande Prêmio da Oracle Red Bull Racing em casa é de grande importância para a região de Murtal e para os funcionários do Red Bull Ring. Com orgulho e alegria comemoramos o décimo ano juntos em Spielberg. Nosso agradecimento especial vai para os fãs e todos os apoiadores.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O GP da Áustria já aconteceu 36 vezes na história da Fórmula 1 e neste domingo tivemos a 36ª edição que tornou Max Verstappen o maior vencedor da pista, com quatro triunfos. A etapa austríaca também já aconteceu em outros dois locais: 18 vezes em Österreichring e uma vez em Zeltweg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo