O Fortaleza, no ano de 2022, já disputou nove jogos eliminatórios, com oito vitórias e um empate. Todas as partidas de mata-mata foram contra times nordestinos e que o Fortaleza tinha o favoritismo.
LEIA TAMBÉM:
- Romero faz jogo inspirado pelo Fortaleza; confira os números
- Vojvoda valoriza triunfo do Fortaleza e comenta sobre maratona de jogos: ‘Confio em todos os jogadores’
Os primeiros confrontos foram pelo Campeonato Cearense. Enfrentou o Pacajus, nas quartas de final, e o Ferroviário, na semifinal. Passou sem susto pelo Pacajus, vencendo pelo placar mínimo na ida e goleando no segundo jogo. Diante do Ferrão, ganhou novamente pelo placar mínimo no primeiro jogo e teve dificuldades na volta, mesmo assim, conseguiu o triunfo.
- Fortaleza 1 x 0 Pacajus
- Pacajus 0 x 5 Fortaleza
- Ferroviário 0 x 1 Fortaleza
- Fortaleza 2 x 1 Ferroviário
No mata-mata da Copa do Nordeste, outra goleada aplicada, desta vez, contra a equipe do Atlético de Alagoinhas, da Bahia, em jogo único pelas quartas de final. Na semifinal, levou a melhor em duelo pegado contra o Náutico.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
- Fortaleza 5 x 1 Atlético de Alagoinhas
- Fortaleza 2 x 0 Náutico
As duas partidas na final da Copa do Nordeste contra o Sport Recife, certamente, foram as mais difíceis. Em jogos tensos, o Fortaleza empatou na Arena Pernambuco e venceu na Arena Castelão.
- Sport Recife 1 x 1 Fortaleza
- Fortaleza 1 x 0 Sport Recife
Na última noite de quarta-feira, houve mais um resultado positivo, nesta ocasião, contra o Vitória pela Copa do Brasil.
- Fortaleza 3 x 0 Vitória
CURIOSIDADE
Todos as oito vitórias do Tricolor de Aço em partidas eliminatórias foram na Arena Castelão. O único empate foi justamente fora do maior palco do futebol cearense (na Arena Pernambuco, contra o Sport Recife).
MAIS JOGOS DE MATA-MATA
Os próximos jogos eliminatórios do Leão do Pici serão pela final do Campeonato Cearense 2022. Enfrenta o Caucaia às 21h35 desta sexta-feira (22), e às 18h30 no domingo (24), ambas as partidas na Arena Castelão. Outro confronto de mata-mata será a volta contra o Vitória, marcado para 12 de maio no Barradão, em Salvador.