Campeonato Brasileiro

Fortaleza segue sem vencer no Brasileirão e Botafogo perde a chance de voltar para a liderança com o empate na partida

Fortaleza (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Yago Pikachu e Guilherme marcaram para o Fortaleza. Brítez contra e Danilo Barbosa fizeram para o Fogão, que segue buscando voltar para a liderança

Foto: Vítor Silva/ BFR

Fortaleza e Botafogo ficaram no empate em 2×2 na noite desta quinta-feira (23), pelo jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu e Guilherme marcaram para o Leão do Pici. Brítez contra e Danilo Barbosa fizeram para o Fogão, que segue buscando voltar para a liderança. Já o time cearense não vence no Brasileirão há nove jogos.

+ LEIA MAIS

Com o resultado, o Botafogo segue na luta para voltar a liderança. O placar de empate não foi bom para nenhum dos clubes. O Fogão é o segundo colocado com 61 pontos, um a menos que o líder, Palmeiras. O Fortaleza figura na 11º posição e tem 44 pontos conquistados.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Fortaleza tentando ser rápido na troca de passes para poder surpreender o Botafogo. E logo aos 7 minutos, Yago Pikachu abriu o placar, aproveitando o cruzamento dentro da área, 1×0 Leão do Pici. Lucero tentou ampliar, mas mandou pra fora. O Fogão conseguiu empatar, em gol contra de Brítez, numa infeliz cabeçada, na tentativa de tirar a bola de perto de João Ricardo. E quase no fim da primeira etapa, Calebe deu assistência para Guilherme mandar a bola pro fundo do gol de Lucas Perri, 2×1 Fortaleza.

No segundo tempo o ritmo do Botafogo era bom, e assim como no primeiro tempo, tinha a posse de bola da partida, mas pouco levava perigo ao gol de João Ricardo. Faltava caprichar na finalização, ninguém chegava para pressionar. O Fortaleza buscava acelerar, mas também não pressionava Lucas Perri. O Leão administrava o resultado, já que o Fogão não apresentava reação, mas aos 33 minutos, Danilo Barbosa empatou a partida. Saiu do banco e entrou no lugar de Adryelson só para marcar no jogo, garantindo o empate para o time carioca, 2×2 no Castelão.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na reta final do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 35ª rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe o Santos no Engenhão. A bola rola no domingo (26), às 16h (de Brasília). O Fortaleza recebe o Palmeira no Castelão (CE), às 18h30 do domingo.

MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA E OS GOLS

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo