Fortaleza

Fortaleza tem o seu pior início de Campeonato Brasileiro após não vencer o São Paulo

FOTO: MATEUS LOTIF/FORTALEZA EC

Fortaleza e São Paulo se enfrentaram neste último domingo (8) na Arena Castelão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A partida terminou em empate por 1 a 1, com gols de Luciano para o Tricolor Paulista e Yago Pikachu para o Tricolor de Aço.

LEIA TAMBÉM:

Com esse resultado, o clube leonino tem seu pior aproveitamento nos quatro primeiros jogos desde quando voltou para a elite nacional em 2019. São três derrotas e agora este empate, sendo o primeiro ponto conquistado no campeonato. Lembrando que o Clássico-rei entre Fortaleza e Ceará pela terceira rodada foi adiado em virtude da final do Estadual.

Na sua primeira temporada de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici obteve três pontos em quatro duelos. Venceu o Athletico-PR e perdeu para Palmeiras, Botafogo e São Paulo. Em 2020, na segunda participação seguida, quatro pontos com um triunfo diante do Goiás, um empate com o Botafogo e derrotas contra o Furacão e o Tricolor Paulista. Na temporada passada, incríveis dez pontos com três vitórias diante de Atlético-MG, Internacional e Sport, além de um empate contra o Atlético-GO.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

TABUS NÃO QUEBRADOS

Além de ter a sua pior campanha de início de campeonato, também não conseguiu quebrar dois tabus: as invencibilidades do clube paulista sobre o Fortaleza no mando de campo do Leão e do Rogério Ceni como treinador sobre seu ex-clube.

Desde que retornou a primeira divisão, o Fortaleza não conseguiu vencer o São Paulo na Arena Castelão pelo Brasileirão. Já venceu, mas pela Copa do Brasil. Pelo campeonato de pontos corridos, o Tricolor de Aço até venceu no Morumbi em 2021, porém, nunca triunfou em seus domínios. São duas vitórias são paulinas e dois resultados de igualdade. A última vitória do time cearense no seu mando e pelo Campeonato Brasileiro foi em 2006.

Rogério Ceni, atuando como técnico de futebol, também segue sem perder para o Fortaleza. O empate deste domingo foi o terceiro no duelo entre o Leão e seu ex-treinador, além de uma vitória para o Ceni, quando comandava o Flamengo no ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo