Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

arte: portal esporte news mundo

Nesta quarta-feira (13), Fortaleza e Grêmio se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, na Arena Castelão, às 20h30 (de Brasília), em duelo de opostos, com o Leão tentando permanecer no G-4, enquanto o Imortal quer sair da maldita zona de rebaixamento.

+ LEIA MAIS | Felipe Alves ressalta dificuldade do Brasileiro, mas pede calma e paciência ao Fortaleza: ‘As vitórias vão voltar a acontecer’

+ LEIA MAIS | Opinião: Thiago Gomes é boa opção para assumir o Grêmio até o fim da temporada

Os donos da casa chegam a partida buscando reencontrar a consistência que tanto teve nos domínios no primeiro turno, ainda mais após seu torcedor retornar ao estádio vendo a equipe ser derrotada duas vezes por 3 a 0. Com o retorno de Marcelo Benevenuto, Juan Pablo Vojvoda ganhar um grande reforço, e um triunfo é essencial para as pretensões do Fortaleza no campeonato, além de elevar a moral do elenco.

No Z-4 desde o início do campeonato, o momento do Grêmio segue bem preocupante. São quatro jogos sem vencer e a vice-lanterna do campeonato, até o momento. Além disso, Felipão foi demitido no último domingo (10) e o clube segue na procura de um novo comandante. A equipe também vai para a partida cheia de desfalques, dentre eles o lateral Rafinha, o zagueiro Pedro Geromel e os atacantes Douglas Costa e Borja.

FICHA TÉCNICA – FORTALEZA X GRÊMIO

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2021 – 26ª rodada.

Prováveis escalações:

  • Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Lucas Crispim e Romarinho (Lucas Lima); David e Robson (Henriquez). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
  • Desfalques: Ronald.
  • Provável Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez (Guedes); Lucas Silva e Sarará; Alisson, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Thiago Gomes.
  • Desfalques: Rafinha, Geromel, Thiago Santos, Douglas Costa, Léo Pereira, Villasanti e Borja.

Informações:

  • Data: 13/10/2021;
  • Horário: 20h30;
  • Local: Arena Castelão;
  • Transmissão: Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo – SP (CBF);
  • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF);
  • Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – SP (FIFA);
  • Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto – CE (CBF);
  • Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares – CE (CBF);
  • Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois – SP (CBF);
  • Assistente de VAR: Herman Brumel Vani – SP (CBF);
  • Observador de VAR: Luiz Vanderlei Martinucho – SP (CBF).

+ Para saber tudo do Fortaleza e do Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

PALPITES DOS SETORISTAS

Gêra Lobo, setorista do Fortaleza: Por enfrentar um time cheio de desfalques e sem treinador, o Fortaleza é muito favorito para a partida desta quarta-feira e precisa dar uma resposta ao seu torcedor após duas derrotas seguidas em casa. O time também tem a volta de Marcelo Benevenuto, o que será essencial, então acredito em triunfo tricolor. Palpite: Fortaleza 2 x 0 Grêmio.

Felipe Honorato, setorista do Fortaleza: A fase do Fortaleza não é das melhores. Em dois jogos disputados em casa, sofreu seis gols e não marcou nenhum, e diante da sua torcida não conseguiu ser o Fortaleza que vem encantando todo o Brasil durante essa competição. Porém, enfrenta um Grêmio que está na zona de rebaixamento e terá vários desfalques para a partida, além de estar sem técnico após a saída de Felipão. Então acredito que o Leão vencerá a primeira com a presença do seu torcedor. Palpite: Fortaleza 2 x 0 Grêmio.

Mateus Bastos, setorista do Fortaleza: Precisando voltar a vencer dentro de casa, o Fortaleza enfrenta um Grêmio cheio de desfalques, sem técnico e no desespero para sair da zona de rebaixamento. As vezes, o roteiro favorece a equipe em pior situação, mas não acredito que seja o caso. Vejo o Leão do Pici saindo com os três pontos. Palpite: Fortaleza 3 x 1 Grêmio.

Guilherme de Andrade, setorista do Fortaleza: A fase do Fortaleza como mandante não é nada boa. Entretanto, do outro lado, vem um Grêmio com muitos desfalques, além de estar pressionado pela posição na tabela de classificação. Então vejo o Leão do Pici como favorito, mas sem esperar um jogo fácil. Palpite: Fortaleza 2 x 0 Grêmio

Jaire Filho, setorista do Grêmio: O Grêmio deve ir completamente focado em jogar de maneira segura para ganhar pontos no campeonato, por isso, acredito em um jogo bastante lento e proposto pelo Fortaleza. O time titular do tricolor deve seguir como o da última partida, ou seja, mesmos jogadores pressionados e nervosos em campo. Palpite: Fortaleza 0 x 0 Grêmio.

Gabriel Jacques, setorista do Grêmio: O Grêmio enfrenta, em queda livre, o Fortaleza que briga por uma vaga direta na Libertadores. Completamente desfalcado, sem Douglas Costa, Rafinha e Thiago Santos, a vitória contra o Fortaleza de Vojvoda será extremamente difícil. Sendo assim, acredito que, mesmo precisando da vitória, o Grêmio não arriscará muitos ataques. Palpite: Fortaleza 1 x 0 Grêmio.

Rhafael Munoz, setorista do Grêmio: Em função de estar com técnico interino e muitos desfalques, imagino um Grêmio cauteloso contra o Fortaleza, ainda mais com o bom momento do adversário. Mas não acho que ficará só atrás, também tentará especular contra-ataques. Palpite: Fortaleza 1 x 1 Grêmio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo